Menu

Web-série mostra os grandes felinos do Acre; veja vídeo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Realizada na Reserva Extrativista Chico Mendes, a web-série “Moradores da Floresta”, veiculada pelo WWF-Brasil desde o ano passado, traz, em seu último episódio, cenas de grandes felinos que ocorrem na Amazônia, como o jagarundi (também conhecido como gato-mourisco), jaguatirica, onça-parda (também conhecida como puma) e a onça-pintada.


As imagens foram capturadas por meio de armadilhas fotográficas instaladas em árvores. As câmeras possuem sensores de movimento e registram qualquer coisa que se mexa. Dessa maneira, elas gravam cenas dos animais em seus ambientes naturais durante o dia e a noite.

Publicidade

“Infelizmente”, diz o WWF, “os grandes felinos enfrentam sérios problemas e estão ameaçados. Segundo o Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, a onça-pintada, a onça-parda e o jagarundi são classificados como espécies “vulneráveis” – o que significa que eles correm risco de extinção na natureza”.


As imagens fazem parte de um trabalho de monitoramento de fauna que ocorre naquela Resex – e que busca saber se o manejo florestal madeireiro que acontece no interior da reserva afeta os animais que vivem ali.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido