Conecte-se agora

Policial reage a assalto, mata um e deixa outro ferido, em Rio Branco

Publicado

em

Anderson Ferreira da Silva, de 17 anos, foi morto e o adolescente W.A.L de 15 anos foi ferido com um tiro após uma tentativa frustrada de assalto a um policial a paisana na BR-364, em frente a Amazongás, no loteamento Rosa Linda, em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas a reportagem ac24horas, o policial estava trafegando em uma moto Bros 160, saindo do loteamento, quando foi abordado pela dupla que estava em duas bicicletas. Os criminosos anunciaram o assalto e o policial reagiu efetuando um tiro que atingiu Anderson no peito e o menor de 15 anos, foi ferido com um tiro na perna esquerda.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e nada pode fazer por Anderson que já se encontrava morto. Já o menor foi conduzido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A área foi isolada pelo Policiais Militares do 2°Batalhão até a chegada dos peritos em criminalística. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O policial foi conduzido à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos.




Propaganda

Acre

Duarte questiona que novas viaturas não transportam presos

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O deputado Roberto Duarte (MDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 19, para questionar o fato das mais de 120 viaturas policiais (caminhonetes L200 – Modelo Sport) serem entregues em evento com direito a presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, mas não poderem fazer o transporte de presos por não terem capota marítima, camburão e grades na parte traseira.

“Não pode se fazer o deslocamento de presos nessas viaturas. Elas não são adaptadas para isso. Não é uma crítica, é uma dúvida. Nenhuma delas pode transportar preso, vagabundo e marginal. Será apenas para deslocamento do policial para ocorrência. Não tem segurança nenhuma para os policiais que estarão em ação”, questionou o parlamentar, destacando que o código de trânsito brasileiro veda o transporte de pessoas em carrocerias.

Em resposta ao parlamentar, o líder do governo, Gerlen Diniz, afirmou que o governo do Estado para não perder os recursos de emendas parlamentares alocadas para compras das viaturas, teve que aderir a uma ata nacional. “Foram possíveis adquirir 25 viaturas a mais do que a proposta inicial. Cada viatura saiu R$ 32 mil mais barato. Mas informo que a Secretaria de Segurança está preparando para adaptar algumas viaturas com gaiola ou camburão, não serão todas.

Diniz enfatizou que em determinadas ações os bandidos serão transportados algemados no banco de trás. Em contraponto a resposta do líder, Duarte reiterou o perigo que os policiais estão correndo devido a exposição próxima a bandidos. “Uma coisa é polícia americana. Outra coisa é violência que assola nosso Estado. Não podemos dar brecha aos bandidos. Me preocupo com isso. Espero que o pior não ocorra”, disse o emedebista.




Continuar lendo

Acre

PF desarticula organização criminosa no interior do Acre

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (19) a segunda a segunda fase da “Operação Ocidente” no Acre e cumpriram sete mandados de prisão preventiva, uma ordem judicial de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu nos municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter, no interior do Acre.

O objetivo da operação foi identificar os membros das organizações criminosas suspeitos de cometerem vários atos ilícitos na região. Entres os delitos estão os crimes de tortura, homicídios consumados e tentados perpetrados contra integrantes de facções rivais, posse ilegal de armas de fogo, além de condutas relacionadas ao tráfico de drogas e sua logística.

Durante a ação dos policiais em uma  residência de um dos investigados, foi encontrada uma pistola Glock de uso restrito.

Com informações da assessoria da PF.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.