fbpx
Conecte-se agora

Magistrados e policiais farão protesto em Rio Branco contra Lei do abuso de autoridade

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Cerca de dez entidades, entre polícias militares e civis, juízes, promotores, procuradores e delegados farão um ato de repúdio nesta terça-feira, 20, a partir das 11 horas, contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 7596/2019, que rege sobre o abuso de autoridade. O manifesto vai ocorrer na entrada do prédio dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça, em Rio Branco.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei em regime de urgência mediante votação simbólica. O texto aprovado possui vários pontos que causam preocupação às classes referidas. “(…) Atingem diretamente aqueles que combatem fortemente a criminalidade, constrangendo esses agentes públicos e criminalizando algumas condutas de juízes, promotores, procuradores e policiais com tipos penais abertos e subjetivos”, alegam.

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) se manifestou contrária sobre a aprovação do PL e disse estar preocupada, pois inviabiliza o trabalho da Justiça. O projeto aprovado pela Câmara, agora, vai à sanção ou veto do presidente da República.

As entidades que integrarão o ato serão: Associação dos Magistrados do Acre – Asmac; Associação do Ministério Público do Estado do Acre – Ampac; Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Acre – Adepol/AC; Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre – Sinpol/AC; Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Acre – Sinpo/AC; Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região – Amatra 14; Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB; Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR; Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal – ADPF e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA.

Propaganda

Cotidiano

Governo reabre processo seletivo para área de informática; salário é de R$ 2.250,00

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) divulgou nesta terça-feira, 18, a reabertura do processo seletivo simplificado para contratação de mediadores de aprendizagem horistas na área informática.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 19, e encerram na sexta-feira (21). Os interessados devem dirigir-se à sede do CEPT João de Deus, em Plácido de Castro, na rodovia AC-40, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Será oferecida uma vaga. Os candidatos devem ter como requisito mínimo, diploma de conclusão de nível superior, em uma das seguintes áreas: análises de sistemas, ciência da computação, sistema de informação, engenharia de computação, ou em gestão de tecnologia da informação.

O mediador de aprendizagem mensalista receberá o valor de R$ 2.250,00 por 30h semanais. Os recursos são provenientes de uma parceria firmada entre o Governo do Estado do Acre e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para mais informações, clique aqui.

IEPTEC18

Continuar lendo

Cotidiano

Alcoólicos Anônimos completa 40 anos no Acre com mais de 500 recuperados

Publicado

em

O movimento Alcoólicos Anônimos (AA) tem cerca de 200 pessoas participando dos 24 grupos da região em Rio Branco, Vale do Juruá, Acrelândia, no Acre, e Nova Califórnia, em Rondônia.

O grupo completa em 2020 quarenta anos atuando na recuperação de pessoas e contra o avanço do alcoolismo na sociedade. Pelo menos 500 pessoas já foram recuperadas nesse período.

Os números podem ser variados, já que o movimento não mantém registros de seus frequentadores.

O alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool.

Interessados em obter melhores informações sobre a atuação do AA pode ligar para o telefone 3224-9449, em Rio Branco. Uma das características mais importantes do alcoolismo é a negação de sua existência por parte do usuário. Raros são aqueles que reconhecem o uso abusivo de bebidas, passo considerado essencial para livrarem-se da dependência.

(Com Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas