Conecte-se agora

Jéssica Sales é homenageada com moção de aplauso pela Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A agenda da deputado federal Jéssica Sales (MDB) foi extensa ao longo do final de semana.

Além de participar da procissão de Nossa Senhora da Glória, que levou milhares de pessoas às ruas de Cruzeiro do Sul, a parlamentar participou da inauguração do novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social. A deputada destinou 100 mil reais para a compra de equipamentos ao local.

Parte da agenda de Jéssica no final de semana também foi dedicada à política. A parlamentar participou de convenções de partido, o MDB, em Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Já na Câmara de Vereadores do segundo maior município do Acre, Jéssica foi agraciada com uma moção de aplauso pela destinação de recursos à Cruzeiro do Sul. Com quatro anos e oito meses de já alocou cerca de R$ 37 milhões de reais apenas para o município.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, população e prefeitos da região, como o petista Isaac Lima. “Em Mâncio Lima não é diferente, a deputada Jéssica tem sido uma grande parceira e estou aqui para agradecer esse mandato que tem ajudado muito os municípios do Acre”, destaca Isaac.

Propaganda

Destaque 7

Indenização por morte em acidente de trânsito cai 95% no Acre

Publicado

em

De todos os estados brasileiros, nos últimos 10 anos o Acre teve a maior queda no pagamento de indenizações por mortes em acidentes de trânsito: -95% menos mortes em relação a 2009. A queda foi realmente substancial: em 2009 foram pagas 1.931 indenizações e em 2018, apenas 101.

Os números são do Relatório Especial – 10 anos – Taxa de Mortalidade no Trânsito, lançado nesta sexta-feira (20) que apresenta os pagamentos do Seguro DPVAT por morte para cada 100 mil habitantes, entre 2009 e 2018.

No ano passado, Tocantins (38), Piauí (34), Mato Grosso (33) e Rondônia (29) foram os Estados que registraram as maiores taxas de mortalidade no trânsito. Já em 2009, as primeiras posições eram ocupadas por Acre (279), Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná (41).

No período 2009 a 2018 foram os Estados das regiões Norte e Nordeste que tiveram aumento na quantidade de indenizações por mortes em acidente de trânsito.

O Maranhão foi o estado com aumento de 46%, seguido pelo Piauí, com 42%. Já os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul reduziram pela metade as mortes entre 2009 e 2018.

O Relatório Especial – 10 anos – Taxa de Mortalidade no Trânsito é mais uma iniciativa da Seguradora Líder para contribuir com a redução dos acidentes de trânsito. Além de amparar as vítimas das ocorrências causadas pelo tráfego de veículos, a companhia tem como compromisso atuar proativamente para conscientizar a população, bem como melhorar a segurança viária.

O relatório marca a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/9) como mais um momento de mobilização para a conscientização para um trânsito mais seguro no Acre e em todo o país.

Continuar lendo

Destaque 7

Jenilson Leite participa de ação de saúde voltada para os portadores de hepatite em Brasiléia

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da ALEAC e médico infectologista, a convite da presidente da Associação dos Portadores de Hepatites no Alto Acre, Neiva, realizou atendimento médico para os pacientes portadores do vírus de hepatites. A ação foi realizada no Hospital Regional Wildy Viana, na cidade Brasileia, durante todo o dia desta sexta-feira (20), em parceria com a direção do hospital que cedeu uma sala. Além dos atendimentos voltados para a área de infectologia, o médico realizou ainda exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

O atendimento realizado pelo médico Jenilson Leite é uma forma de minimizar a fila de espera dos pacientes que precisam se descolar até Rio Branco em busca de tratamento no SAE. Uma vez que o Acre é um dos estados que tem registrado um aumento significativo no número de pessoas que adquire o vírus hepático, sendo mais comum das hepatites b, c e delta. Segundo dados divulgados em 2018, pela Divisão de Infecções Sexualmente Transmissíveis do estado, o Acre registrou 585 casos de pessoas que contraíram o vírus em 2017.

Neiva, presidente da Associação dos Portadores da Hepatites no Alto Acre e representante do serviço de infectologia na região, agradeceu ao deputado pela disponibilidade em proporcionar aquela ação, haja vista a carência de profissionais com esta especialidade em Brasiléia e região. “Dr. Jenilson, queremos lhe agradecer por ter atendido o nosso convite, pois existe uma carência muito grande de infectologista na região. Além disso, temos uma demanda muito grande de pessoas que possui o vírus não apenas de hepatites, mas também de outras doenças infectocontagiosas. E seu trabalho com a sua equipe é de suma importância para nós. Também somos gratos à direção do hospital por ter cedido o espaço. Essa união aqui trouxe ganhos significativos à população”.

O secretário-geral da Associação dos Portadores da Hepatites no Alto Acre (APAHAC), Jacson Aroldo, destacou que em Brasiléia e região existem mais de 700 pessoas com o vírus das hepatites, sendo que apenas 10% dessas pessoas estão fazendo tratamento, pela dificuldade que é de conseguir o tratamento. “Por isso que a vinda do Dr. Jenilson é fundamental e nós agradecemos de coração, pois nós não temos um médico infectologista no município. Às vezes, uma vez por mês um médico aparece e estas pessoas ficam aguardando ou então tem que se deslocar até a capital. Sendo que para entrar em tratamento é uma romaria”, agradeceu.

Além de participar da ação de saúde em Brasiléia, Leite estará amanhã no ramal do Cachoeira, em Xapuri, prestando atendimento médico a pedido do deputado Manoel Morais, seu colega de partido.

Para Jenilson Leite, ir aos municípios do interior ou, a quaisquer postos de saúde desenvolver sua atividade médica é uma grande alegria, haja vista que é uma forma de dar sua parcela de contribuição aos que mais necessitam. “Me ponho sempre à disposição das pessoas para auxiliar como parlamentar e como médico, pois andando pelo nosso estado e mais precisamente no interior, conheço a realidade da população. Então, busco fazer minha parte”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.