fbpx
Conecte-se agora

Inércia da construção civil reflete em fraco movimento no evento de cidadania

Publicado

em

Eram esperados pelos menos 2 mil pessoas no Complexo do SESI. No entanto, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Acre contou com pouco mais de 700 visitantes, entre trabalhadores e seus familiares, número este muito inferior às edições dos anos anteriores. O fato se deve, de acordo com análise do presidente da FIEAC, José Adriano, deve-se ao atual cenário de paralização do setor.

Ao todo, foram realizados pouco mais de 2 mil atendimentos, com maior ênfase à área de saúde, especialmente odontologia. “Fizemos o nosso melhor para receber e atender a todos que viessem, como sempre fizemos. Temos convicção de que nossa parte foi bem feita”, observou João César Dotto, superintendente do SESI.

Para o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano, a realização do Dia Nacional da Construção Social reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do País, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a consequente melhoria das condições de vida da população brasileira, promovendo a cidadania. “É um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado a se envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários”, diz.

Ao todo, foram 12 parceiros voluntários (nenhuma indústria do ramo), distribuídos para atender e oferecer ao público serviços de consultas médicas (clínico geral e pediatria), odontologia, esporte e lazer (brinquedos infláveis, pula-pula, jogos de mesa), cortes de cabelo, penteado e maquiagem, vacinas, testes rápidos para doenças como hepatite, aids e sífilis, distribuição de lanches, campanha de doação de sangue, entre outros. Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, o DNCS foi realizado durante toda a manhã deste sábado, 17 de agosto, até às 13h.

A expectativa agora é pela retomada das obras e que o setor possa voltar a empregar possibilitando que a próxima edição, em 2020, possam ser beneficiados mais trabalhadores e seus familiares.

Propaganda

Cotidiano

Governo reabre processo seletivo para área de informática; salário é de R$ 2.250,00

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) divulgou nesta terça-feira, 18, a reabertura do processo seletivo simplificado para contratação de mediadores de aprendizagem horistas na área informática.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 19, e encerram na sexta-feira (21). Os interessados devem dirigir-se à sede do CEPT João de Deus, em Plácido de Castro, na rodovia AC-40, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Será oferecida uma vaga. Os candidatos devem ter como requisito mínimo, diploma de conclusão de nível superior, em uma das seguintes áreas: análises de sistemas, ciência da computação, sistema de informação, engenharia de computação, ou em gestão de tecnologia da informação.

O mediador de aprendizagem mensalista receberá o valor de R$ 2.250,00 por 30h semanais. Os recursos são provenientes de uma parceria firmada entre o Governo do Estado do Acre e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para mais informações, clique aqui.

IEPTEC18

Continuar lendo

Cotidiano

Alcoólicos Anônimos completa 40 anos no Acre com mais de 500 recuperados

Publicado

em

O movimento Alcoólicos Anônimos (AA) tem cerca de 200 pessoas participando dos 24 grupos da região em Rio Branco, Vale do Juruá, Acrelândia, no Acre, e Nova Califórnia, em Rondônia.

O grupo completa em 2020 quarenta anos atuando na recuperação de pessoas e contra o avanço do alcoolismo na sociedade. Pelo menos 500 pessoas já foram recuperadas nesse período.

Os números podem ser variados, já que o movimento não mantém registros de seus frequentadores.

O alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool.

Interessados em obter melhores informações sobre a atuação do AA pode ligar para o telefone 3224-9449, em Rio Branco. Uma das características mais importantes do alcoolismo é a negação de sua existência por parte do usuário. Raros são aqueles que reconhecem o uso abusivo de bebidas, passo considerado essencial para livrarem-se da dependência.

(Com Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas