Menu

Homem foi interrogado por facção rival antes de ser decapitado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo com requintes de crueldade mostra Helilson Bastos de Souza, de 33 anos, sendo interrogado pelo “Tribunal do Crime Organizado” e, em seguida, sendo decapitado. O corpo da vítima foi abandonado no Bairro Taquari, periferia de Rio Branco.


No vídeo, a vítima é interrogada e obrigada a assumir que era “olheiro” (espia) de outra facção criminosa, e que estaria no Taquari, que é um terriório comandado pela facção rival.

Publicidade

O corpo de Helilson Bastos foi achado por populares na sexta-feira (9), perto de um campo de futebol, situado na rua Amizade, Loteamento Praia do Amapá, região do Taquari.


Segundo informações repassadas pela equipe do IML, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas, sem a cabeça e com sinais de tortura pelo corpo. A cabeça foi encontrada um dia depois, na tarde do sábado (10), com as orelhas cortadas, e estava a aproximadamente 100 metros do local o cadáver foi encontrado.


Os criminosos acusam a vítima de ter enviado informações de vários membros da facção da região para a polícia, tendo, inclusive, contribuindo com a prisão de muitos líderes da organização. A vítima fica em silêncio e a gravação encerra em seguida.


Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam investigando o barbaro crime, mas ainda não tem pista dos autores do crime.


Com informações do Alerta Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido