Menu

Pesquisar
Close this search box.

Incêndio em quintais coloca população em alerta nas cidades da fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde desta sexta-feira, dia 16, moradores de uma invasão existente ao lado do Bairro Liberdade, em Epitaciolândia, passaram um grande susto com incêndios em quintais provocados pelo clima seco que, com a força dos ventos, ajudava na propagação do fogo.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas, mas o local de difícil acesso e com a existência de restos de madeira, pneus e serragens, oriundo de uma madereira abandonada, dificultou o trabalho dos Bombeiros.

Anúncios


Até agentes da Polícia Civil estiveram no local para ajudar identificar a origem e início do fogo. O autor do crime poderá ser responsabilizado criminalmente, uma vez que colocou vidas em perigo.


Qualquer tipo de queima neste período de seca está proibido, a determinação foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, no Decreto assinado pelo Governador do Acre, Gladson Cameli.


O alerta foi adotado após a explosão no número de focos de queimadas registrados no Acre nos primeiros dias de agosto. Ao todo, nos 10 primeiros dias do mês, 5.190 focos foram registrados pelos satélites do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Com informações de oaltoacre.com.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido