Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Xapuri, prefeitura investe na qualidade da merenda para alunos da rede municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 1.307 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Xapuri – zonas urbana e rural – estão tendo acesso a uma alimentação nutritiva e de qualidade, com cardápio balanceado e índices nutricionais adequados às diferentes faixas etárias atendidas.


Só em 2018, mais de R$ 300 mil, frutos de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram investidos na merenda escolar do município. Grande parte veio da contenção de gastos com pessoal, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Anúncios


A secretária da pasta, Fernanda Pinheiro de Abreu, explica que o valor aplicado resultou numa distribuição de mais de 477 mil pratos, em 32 escolas e espaços alternativos, sendo 27 na zona rural e 5 na zona urbana.


“As refeições são preparadas nas próprias escolas, por profissionais capacitados, e servidas frescas, seguindo cardápios balanceados e desenvolvidos pela nutricionista contratada pela Secretaria Municipal de Educação”.


A secretária diz ainda que o procedimento de preparo dos alimentos cumpre todas as normas e exigências legais, atendendo às necessidades nutricionais dos estudantes.


A fiscalização e o controle de qualidade do processo são realizados pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria, com o apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).


Agricultura familiar

Boa parte das frutas, legumes e verduras servidos pela merenda escolar em Xapuri são adquiridas diretamente da agricultura familiar. Iniciativa quebcontribui tanto para a alimentação saudável dos alunos quanto para a dinamização da economia local, por meio do incentivo à organização e associação das famílias agricultoras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido