Conecte-se agora

Carro e motos serão sorteados para quem estiver com o IPTU em dia

Publicado

em

Lançada no mês de abril, a campanha “IPTU em dia dá prêmios” vai sortear no começo do mês de dezembro, um Fiat Mobi 0 km e três motos Honda entre os contribuintes que tiverem efetuado, até o prazo do vencimento, o pagamento do imposto predial e territorial urbano (IPTU).

Segundo informou o secretário Municipal de Finanças, Edson Rigaud, atualmente são cadastrados em Rio Branco 85 mil imóveis que deveriam pagar o IPTU, no entanto, a inadimplência chega a 48%. “A arrecadação do IPTU em Rio Branco é muito baixa não sendo está uma das principais fontes de recursos da Prefeitura, mas é um recurso que deixa de entrar nos cofres municipais e que poderia ser revertido em benefícios para a cidade.”, observou.

Assim como o programa “Nota Premiada”, que sorteia prêmios mensais para quem pede nota fiscais nos estabelecimentos que prestam serviços, o “IPTU em dia dá prêmios”, tem como objetivo incentivar os contribuintes a fazerem sua parte no recolhimento dos impostos devidos ao Município e, assim, aumentar a arrecadação.

Os respectivos contratos com as concessionárias dos veículos já foram assinados no pela Prefeitura de Rio Branco e os veículos já está à disposição do certame.

Este é mais um dos incentivos que a Prefeitura de Rio Branco está proporcionando para que contribuintes paguem os impostos devidos. Este ano, foi concedido desconto de 20% para quem efetuou o pagamento do IPTU em cota única até o dia 11 de abril ou a possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, com última cota vencendo neste mês de agosto.

Ainda de acordo com o secretário Edson Righau, este tem sido um ano difícil para a arrecadação. “Nós estamos num momento de retração econômica na nossa cidade, no País. Em Rio Branco, a gente monitorando o ISS [Imposto Sobre Serviços], no volume de notas fiscais emitidas, já estamos percebendo uma retração significativa em relação ao ano passado. E sem arrecadação a gente não consegue prestar os serviços públicos. A receita própria é muito importante para que alcancemos os objetivos da gestão.”, ressaltou.

Propaganda

Acre

Marcus para Jorge Viana: “Nossa jornada está apenas começando”

Publicado

em

A valer pela última publicação de Marcus Alexandre numa rede social, em que parabeniza o ex-senador Jorge Viana pela passagem de seu aniversário, entende-se que a história política dele e de Jorge está longe de acabar. Nesta sexta-feira, 20, Alexandre fez uma espécie de afago aos apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) ao afirmar, em forma de poema ao amigo, que a é preciso continuar. Alegraram-se os que subentenderam a política no post. Houve também quem criticasse: “tem gente que vota no Jorge ainda, misericórdia”, comentou um seguidor.

Numa fotografia ao lado de Jorge, feita durante agenda no município de Feijó, o ex-prefeito de Rio Branco legendou: “De tudo ficaram três coisas… A certeza de que estamos começando… A certeza de que é preciso continuar… A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar… (…)”.

Na sequência, citou que a interrupção pode servir para um novo caminho. “Da queda, um passo de dança… Do medo, uma escada… Do sonho, uma ponte… Da procura, um encontro!”. O xeque-mate apareceu com a frase: “Nossa jornada está apenas começando…”.

Continuar lendo

Acre

Detran do Acre notifica mais de 300 condutores por infrações

Publicado

em

O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC), publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, (20), editais notificando mais de 300 condutores, que apresentem defesa administrativa perante a corregedoria do órgão no prazo de no máximo 15 dias.

O Detran emitiu um aviso “Os condutores deverão haja vista que a autuação abaixo transcrita demanda a aplicação de penalidade de suspensão de seu direito de dirigir e, ainda alertamos que transcorrido o prazo para defesa, (art. 5º, LV, CF) serão aplicadas às sanções que o caso ensejar, consoantes normas e legislação vigente”.

VEJA A LISTA AQUI.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.