Menu

Resolução cria cota de combustível para vereadores de Plácido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, vereadora Luciene Hernandez (PSDB) publicou uma resolução na edição desta sexta-feira, 16, do Diário Oficial do Estado, criando uma cota de combustível para os 11 vereadores da casa, para exercício da atividade parlamentar.


De acordo com a publicação, a quantidade da cota mensal e o tipo de combustível, a ser repassado aos Gabinetes dos Vereadores, será regulamentado por Portaria editada pelo pela presidente da casa.

Publicidade

O ac24horas procurou a presidente, que por meio de sua assessoria informou que será disponibilizado 80 litros de combustível para cada parlamentar mensalmente, que somados são 880 litros de gasolina.


A reportagem apurou que a remuneração de cada parlamentar em Plácido é de R$ 3.750,00 e nenhum deles tem direito a assessor próprio. Os trabalhos são gerenciados por servidores da casa.


Segundo a Câmara, esse benefício já existia na casa desde de 2017, mas somente agora foi regulamentado por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido