Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola arrecada mais de três toneladas de alimentos para instituições de caridade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos da Escola Primeiro Passo – Anglo Acre, do ensino fundamental II e médio, localizada em Rio Branco, entregaram na manhã desta sexta-feira, 16, mais de três toneladas de alimentos a diversas instituições de caridade. A doação foi oficializada no hall de entrada da escola, situada nas dependências do Centro Universitário Uninorte.


A ação solidária faz parte da 1ª Gincana Solidária Semana do Estudante organizada pela escola privada, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de agosto. As mais de três toneladas de alimentos arrecadados durante a gincana serão doadas a quatro entidades: Lar dos Vicentinos, Amigos do Peito, Casa do Caminho e Cidade do Povo.

Anúncios



O pároco da Catedral Nossa Senhora de Nazaeré, Massimo Lombardi, participou da solenidade de entrega dos alimentos. De acordo com a gestão, o objetivo do projeto é propagar amor ao próximo. Pais e colaboradores da instituição também ajudaram na arrecadação dos donativos.



A Escola Primeiro Passo ainda destaca que além de gerar solidariedade, a ação desenvolve habilidades entre os alunos, como trabalhar em equipe, organização, e aprendizado com as gincanas por meio do xadrez, música, arte, tarefas que envolviam provas de robótica, conhecimentos regionais e habilidades atléticas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido