Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comerciante contrata trabalhadores para tapar buracos de rua no bairro Vitória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação do empreendedor já não é das melhores, mas fica ainda pior quando o cidadão se vê obrigado a custear reparos que deveriam ser realizados pelo poder público e que ele mesmo já pagou por meio de impostos. É o caso do comerciante Paulo Henrique, morador do bairro Vitória, em Rio Branco. Ele aproveitou que pagava dois homens para fazer reparos em sua calçada e estendeu os serviços ao longo da rua Boaventura, onde reside.


A equipe do ac24horas flagrou a situação na tarde desta sexta-feira (16). Segundo ele, esta foi a única opção que lhe restou, já que os serviços de tapa-buraco e manutenção oferecidos pela prefeitura municipal, por exemplo, dificilmente atendem a rua. Ele nota a ausência do poder público no local há quase três anos.

Anúncios


Quem passa pela rua e observa homens trabalhando, logo imagina que se trata de equipes da Operação Verão, mas não. São profissionais contratados pelo próprio comerciante, que não aguentou mais esperar a presença dos serviços públicos.


“Pedi para eles taparem os buracos com barro, jogarem restos de tijolos e cobrir com o concreto porque estava precisando. Vi que seria bom tapar os buracos dessa rua porque aqui acontecem muitos acidentes por conta disso”, relata Paulo.


O morador conta que há muito tempo que nenhuma equipe da prefeitura realiza melhorias na rua. “Está com quase três anos que prefeitura não passa aqui. Eles estão fazendo reparos neste mesmo bairro, mas não sabemos se virão para rua Boaventura, eles não dizem nada”, afirma o comerciante.


De acordo com os moradores, rua Boaventura é uma das ruas principais do bairro Vitória e um corredor de ônibus. O tráfego de veículos na região é constante, mas se encontra numa situação difícil de trafegar até para quem passa de motocicleta.


Fotos: Kennedy Santos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido