Conecte-se agora

Progressista parece a casa da Noca ou da Joana!

Publicado

em

“Casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. Sua origem remonta ao século XIV”. É o que está acontecendo com o Progressista. Disputas de poder, rachas e contendas no governo, principalmente na Saúde e Assembleia Legislativa.

A situação gravou-se ainda com o confronto que saiu dos bastidores para campo aberto entre o deputado José Bestene e o governador Gladson Cameli. Na tribuna, Bestene tem criticado duramente a política de Saúde comandada pela secretária Mônica Feres, escolha pessoal de Gladson em substituição a Alysson Bestene.

Para engrossar o caldo, os grupos políticos dos deputados Gerlen Diniz e Nicolau Junior (presidente da Aleac) também estão em rota de colisão no parlamento. O angu esquentou quando Bestene passou a denunciar os tais parasitas que fazem o leva e traz para o governador. Gerlen rebateu dizendo que os parasitas são cargos em comissão que querem extorquir empresários, referindo-se a questões da Secretaria de Saúde.

A mistura do caldo grosso com o angu piorou com a pimenta malagueta colocada por conta das eleições municipais. O Progressista, mesmo estando no poder, busca candidatos fora dos quadros do partido como, por exemplo, o deputado federal Alan Rick (DEM), do ex-prefeito Tião Bocalom (PSL) e até o ex-reitor Minoru Kinpara, que está se mudando para o ninho tucano, chegou a ser cogitado. Como diz o ditado: “Quem não sabe onde vai, qualquer porto serve”.

Propaganda

Coluna do Astério

Um jogo perigoso!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Câmara mantém vetos da prefeita!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.