Menu

Pesquisar
Close this search box.

População pode participar de planejamento por aplicativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma plataforma digital permite a participação da população na elaboração do Plano Plurianual (PPA), do governo do Acre. Através do site www.ppa.ac.gov.br, o cidadão terá a oportunidade de encaminhar propostas e sugestões relativas à administração pública para o quadriênio 2020-2023.


O lançamento da plataforma ocorreu durante a feira de negócios do Acre, Expoacre deste ano. Uma equipe de profissionais da Secretaria de Planejamento já está à disposição da população para o cadastro das sugestões na praça laranja da Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

Anúncios


O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no Art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.


Mais de 100 propostas foram cadastradas na Central de Atendimento. A meta é chegar a 500 ouvindo cidadãos de todos os municípios do estado. O site ficará acessível à população somente até o final do mês de agosto, segundo o diretor de planejamento e orçamento da Seplag, Wagner Sena.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido