Conecte-se agora

Mailza Gomes busca liberação de recursos para obras no Acre

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) recebeu na tarde desta quarta-feira, 14, em seu gabinete, em Brasília, a visita do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A pauta da reunião foi a liberação de recursos para conclusão de obras estruturantes no estado do Acre. O secretário estadual de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, também estava presente na reunião.

Mailza explicou ao senador Davi Alcolumbre, a importância de recursos para a infraestrutura no estado. Ela destacou a necessidade da conclusão do Anel Viário entre os municípios de Epitaciolândia e Brasileia, falou da ponte sobre o rio Madeira e também relatou a ele a situação das pistas de pousos do municípios isolados.

“Presidente, nós precisamos de apoio em nosso estado. Um novo modo de governar mais transparente, eficiente e junto com as pessoas está sendo implementado no Acre pelo nosso governador Gladson Cameli. A infraestrutura de nosso estado ainda está em desenvolvimento e por isso é necessário a ajuda de recursos federais para conclusão de obras estruturantes”, relatou Mailza.

Durante a reunião, Davi se colocou à disposição e telefonou para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para marcar uma reunião. A agenda ficou acertada para a próxima semana, que contará também com a presença do governador Gladson Cameli.

A senadora destacou também que vai mobilizar a bancada federal para juntos apresentarem item a item quais são as obras mais importantes para o estado do Acre. “A nossa bancada, independentemente de cores partidárias, é muito unida para os assuntos que são importantes para o desenvolvimento do Acre. Vou convidar a todos para participarem dessa reunião”, informou a parlamentar.

Propaganda

Acre

Homem é encontrado morto após cair de motocicleta na BR-364

Publicado

em

Um homem identificado como Antonio Claudio de Oliveira Silva, foi encontrado morto na altura do km 7 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, na tarde desta sábado (14). Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local e en caminhou o homem ao hospital para os procedimentos de praxe.

O Tenente bombeiro Gustavo Marinho, que passou no local disse que o homem estava caído na lateral da estrada. “A vítima já estava com ausência de pulso carotídeo, parada cardiorrespiratória, foi realizada a tentativa de reanimação, mas não houve êxito”, lamentou o oficial.

Segundo consta, o mesmo estava trafegando em uma moto tipo Pop 100 vermelha, da marca Honda. Não há vestígios de que ele tenha sido atingido por outro veículo. Tudo indica que o condutor tenha caído sozinho. Testemunhas afirmaram que não sentiram odor de bebida alcoólica no mesmo.

Pelas fotografias é possível notar um sangramento no rosto do homem que estava trajando uma calça jeans e botas.

Por Aldejane Pinto, do grupo radar 104

Continuar lendo

Acre

Dupla em motocicleta atira contra homem na Cidade do Povo

Publicado

em

A guerra entre facções não cessa e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. Raimundo Queiroz dos Santos, 31 anos, foi ferido com dois tiros em via pública no início da tarde deste sábado (14). O crime aconteceu na quadra “8B”, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

De acordo com informações da polícia, Raimundo estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. Queiroz foi atingido com dois tiros, um no peito e outro no abdômen. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr e caiu num terreno de uma residência e pediu ajuda.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros e conduziu o paciente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local, e após colher as características do dos autores saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas