Menu

Em Sena Madureira, presidiário larga facção Bonde dos 13 e afirma que será crente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com autorização da direção da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes (UPEM), o presidiário identificado por Ivan Oliveira, preso por tráfico de drogas no bairro Ana Vieira, gravou um vídeo afirmado que largou a facção criminosa a qual era batizado e passou a vida religiosa. Como benefício, ele foi inserido no programa Salvando Vidas, e passou a ocupar o bloco dos evangélicos na Unidade.


No vídeo gravado ao lado do Pastor evangélico, Júnior, da Igreja é Tempo de Vencer, o ex-faccionado afirma que desde o final do ano passado largou a facção criminosa Bonde dos 13 e decidiu mudar de vida.

Publicidade

Segundo consta, seguir a vida religiosa é a única saída permitida para quem já é integrante de algum grupo criminoso. Além de Ivan, outros 10 presos também ocupam o bloco da “bênção” no presídio local, após gravar vídeo.


De acordo com o diretor da Unidade, Valquer Oliveira, o programa visa reintegrar os internos a sociedade. No entanto, não basta gravar o vídeo, existe o acompanhamento do comportamento de quem deseja mudar.


“Aqui ele será observado. Caso não cumpra as normas do programa salvando vidas, retornam para os blocos dos faccionados. A nossa meta é oportunizar a chance para ressocialização de quem deseja”, afirma o gestor.


Segundo consta, vários outros presos também já demonstraram interesse em trocar as facções pela vida religiosa. No presídio existe um intenso trabalho religioso desenvolvido semanalmente pelas igrejas. Outros vídeos serão gravados futuramente.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido