Menu

PS foi inaugurado, mas os problemas continuam, diz Jenilson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), destacou a visita que fez a Fundação Hospitalar e ao Pronto Socorro de Rio Branco. O parlamentar frisou que mesmo com a nova infraestrutura, o PS não tem conseguido atender as expectativas da população acreana.


“Ontem, fui visitar o Pronto Socorro e a Fundação Hospitalar e confesso que fiquei preocupado com o que vi. O PS foi inaugurado há poucos dias, está com uma infraestrutura extraordinária, mas, as filas nos corredores continuam. Neste sentido, não tem como o governador ficar se vangloriando dessa inauguração sendo que ele apenas colocou a cereja no bolo. Os governos anteriores deram uma boa contribuição dessa obra”, ressaltou.

Publicidade

O oposicionista apresentou fotos que comprovam a superlotação de macas nos corredores do Pronto Socorro. “Inauguraram um prédio novo, mas, os problemas antigos continuam. Jogaram metade dos pacientes no corredor, a área de ortopedia está lotada de macas, esvaziaram as antigas enfermarias e mandaram metade dos pacientes para o corredor. A secretária de saúde não está fazendo sua gestão como deveria”, frisou.


Ainda segundo Jenilson Leite, a Fundação Hospitalar não está funcionando como deveria. “Conversei com um anestesista e ele me informou que não havia nenhuma escala na Fundação porque os anestesistas estão cumprindo horário no Pronto Socorro. A minha avaliação sobre a saúde é que infelizmente ela não melhorou nada, só piorou”, complementou.


Para concluir, questionou a retirada das cooperativas nos processos licitatórios do Estado. “A verdade é que não existe mais processo de licitação no Estado, e as poucas que estão aparecendo não estão tendo a participação das cooperativas. Conversei com representantes de algumas cooperativas e eles me relataram que a Secretaria de Educação vetou a participação deles nas licitações, isso não é justo”, salientou.


Jenilson Leite informou que vai acionar o Ministério Público do Estado (MPE) para tratar do caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido