Conecte-se agora

PS foi inaugurado, mas os problemas continuam, diz Jenilson

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), destacou a visita que fez a Fundação Hospitalar e ao Pronto Socorro de Rio Branco. O parlamentar frisou que mesmo com a nova infraestrutura, o PS não tem conseguido atender as expectativas da população acreana.

“Ontem, fui visitar o Pronto Socorro e a Fundação Hospitalar e confesso que fiquei preocupado com o que vi. O PS foi inaugurado há poucos dias, está com uma infraestrutura extraordinária, mas, as filas nos corredores continuam. Neste sentido, não tem como o governador ficar se vangloriando dessa inauguração sendo que ele apenas colocou a cereja no bolo. Os governos anteriores deram uma boa contribuição dessa obra”, ressaltou.

O oposicionista apresentou fotos que comprovam a superlotação de macas nos corredores do Pronto Socorro. “Inauguraram um prédio novo, mas, os problemas antigos continuam. Jogaram metade dos pacientes no corredor, a área de ortopedia está lotada de macas, esvaziaram as antigas enfermarias e mandaram metade dos pacientes para o corredor. A secretária de saúde não está fazendo sua gestão como deveria”, frisou.

Ainda segundo Jenilson Leite, a Fundação Hospitalar não está funcionando como deveria. “Conversei com um anestesista e ele me informou que não havia nenhuma escala na Fundação porque os anestesistas estão cumprindo horário no Pronto Socorro. A minha avaliação sobre a saúde é que infelizmente ela não melhorou nada, só piorou”, complementou.

Para concluir, questionou a retirada das cooperativas nos processos licitatórios do Estado. “A verdade é que não existe mais processo de licitação no Estado, e as poucas que estão aparecendo não estão tendo a participação das cooperativas. Conversei com representantes de algumas cooperativas e eles me relataram que a Secretaria de Educação vetou a participação deles nas licitações, isso não é justo”, salientou.

Jenilson Leite informou que vai acionar o Ministério Público do Estado (MPE) para tratar do caso.

Propaganda

Acre

Cansada de apanhar, mulher mata marido com 4 facadas no Rui Lino

Publicado

em

Um homem identificado como Gleisson da Silva,  de 34 anos, foi morto com quatro facadas na madrugada deste domingo (15) em uma residência localizada na rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino, em Rio Branco. A principal suspeita do homicídio é a esposa, Ana Cristina, que está foragida.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de um homem ferido a golpes de faca numa casa e ao chegar no local encontrou o homem morto dentro de um quarto. Segundo a Polícia, a vítima morava com uma mulher, identificada como Ana Cristina, que era agredida quase que diariamente pelo companheiro que chegava sob efeito de bebida alcoólica em casa.

Na madrugada deste domingo, Ana cansou de ser agredida e juntamente com um filho decidiu por um fim nessa história desferido quatro golpes de faca em Gleisson que atingiu o peito, braços e costas. Após a ação, a mulher e o filho fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o médico apenas atestou o óbito de Gleisson.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Idoso cai de maca no corredor do Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

A péssima qualidade da saúde acreana proporcionou na noite deste sábado, 14, mais um cena lamentável.

Um idoso, que por falta de vaga nas enfermarias, estava no corredor da unidade de saúde acabou caindo de uma maca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o idoso sendo atendido depois de ter caído no chão e a revolta dos familiares.

Tem sido cada vez mais comum a presença de pacientes nos corredores do pronto-socorro.

 

 

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas