Conecte-se agora

Mais uma semana para se inscrever em processo seletivo simplificado do Ieptec

Publicado

em

As inscrições para o processo seletivo simplificado aberto pelo Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), foram prorrogadas até terça-feira, 20. Uma retificação do edital foi republicada nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado. As bolsas terão valores de R$ 2.500,00 (40h semanais) e R$ 1.250,00 (20h semanais).

O objetivo do processo seletivo está, sobretudo, no desenvolvimento da educação profissional no estado, propiciando a potencialização do ensino e da aprendizagem e da experiência prática nas diferentes áreas do conhecimento técnico por meio de profissionais qualificados.
O processo contempla vagas na área da saúde, para contratação de bolsistas na modalidade de apoio às atividades acadêmicas e administrativas. São mais de cem vagas distribuídas para atuação em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec): Cuidados à Pessoa Idosa, Enfermagem, Gerência em Saúde; Equipamentos Biomédicos; Nutrição; Saúde Bucal; Prótese Dentária; Análises Clínicas; Órteses e Próteses; e Imobilizações Ortopédicas.

Para investidura nos cargos, os candidatos devem possuir, como requisitos mínimos, diploma ou certidão de formação de nível superior expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nas seguintes áreas: Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Tecnólogo em Radiologia, Tecnólogo em Equipamentos Biomédicos e Engenharia Elétrica.

Os candidatos que optarem por vagas que contemplam formação em qualquer área de formação de nível superior, devem possuir certificados de cursos técnicos nas respectivas áreas de atuação.

Outro requisito essencial diz respeito à experiência profissional em programas educacionais inclusivos na educação profissional e tecnológica e/ou em atividades administrativas em instituição de educação básica ou profissional.

As fases

O certame conta com duas fases em sua execução: a primeira, de caráter classificatório, terá análise curricular e documental (títulos); e a segunda consistirá em uma entrevista e terá caráter classificatório e eliminatório.

Dentre as atribuições dos aprovados, estarão: acompanhar e subsidiar a atuação dos professores; realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas; prestar apoio técnico em atividades laboratoriais ou de campo; prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência.

A contratação obedecerá a lista de classificação apresentada como resultado final do processo e serão convocados conforme a demanda do Instituto, podendo ser realizada a qualquer tempo, durante o período dos cursos, com antecedência de três dias úteis. A recusa ou ausência de manifestação por parte do candidato implicará na convocação imediata do próximo classificado.

Como se inscrever

Os interessados devem fazer as inscrições até o próximo dia 20, no edifício-sede do Ieptec, em Rio Branco. No interior do estado, as inscrições serão efetuadas nos respectivos centros de educação profissional e tecnológica e núcleos da Secretaria de Estado de Educação, conforme edital. O horário de recebimento das inscrições será o mesmo tanto na capital quanto no interior, e compreende o período que vai das 8h30 às 17h30.

O edital tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da instituição. Os atos oficiais relativos ao processo seletivo serão publicados no Diário Oficial do Estado do Acre, no endereço eletrônico www.diario.ac.gov.br.

Qualquer dúvida referente ao certame e ao edital podem ser encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo no endereço eletrônico: [email protected]

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Cotidiano

Dupla em motocicleta age novamente e fere jovem com três tiros no Calafate

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam na capital. Leonardo de Oliveira Sousa, de 24 anos, foi ferido com três tiros em via pública no final da tarde deste sábado (19). O crime aconteceu na rua Juazeiro, em frente a Igreja Tenda de Deus, no bairro Valdemar Maciel, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Leonardo estava caminhando na rua quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários tiros. Três dos projeteis atingiram a vítima, dois nas costas e um no braço esquerdo. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Leonardo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o médico o estado de saúde da vítima é gravíssimo.

Policiais Militares do 4° Batalhão estiveram no local, fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram presos.

O caso será mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Defensoria Pública e FAAO realizam ação social na comunidade do bairro Vitória

Publicado

em

Mais de 6 mil atendimentos foram realizados nesta sexta-feira, 18, na 10ª Edição do projeto: “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você” e a 5ª Edição do projeto: “FAAO na Comunidade”.

A ação realizada na escola Prof.ª Clícia Gadelha foi promovida pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). O projeto conjunto, realizado com o apoio de 20 parceiros, levou diversos atendimentos básicos para comunidade do bairro Vitória e adjacentes.

“Esta iniciativa tem como objetivo chegar até as comunidades carentes, as pessoas que mais precisam, promovendo a garantia de direitos e cidadania, além de aproximar a nossa instituição dos assistidos”, destacou o coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Celso Araújo.

O morador da zona rural, José Felismino Chagas falou com alegria sobre a importância da ação. “Estou muito contente, pois hoje consegui atendimento médico, sou da zona rural e tenho muita dificuldade em ter acesso a esses serviços”, explicou.

“Quero agradecer a participação de todos os parceiros, é uma grande satisfação e um momento de interação, estar junto à Defensoria nesse trabalho feito para a população”, disse a diretora acadêmica da FAAO, Andrea Gastaldi.

A dona de casa, Joseane Silva Santos, contou sobre o atendimento da Defensoria. “Fui muito bem atendida pela equipe, esse tipo de atendimento no bairro facilita muito a nossas vidas, eles me explicaram e orientaram ao respeito dos documentos que preciso trazer e agora vou poder resolver meus problemas”, contou.

Serviços oferecidos

Foram oferecidos para a comunidade os serviços de: atendimento jurídico cível e criminal, atendimento médico, atendimento psicológico, atendimento oftalmológico, emissão da 1ª via do RG, orientação financeira e planejamento familiar, unidade móvel educacional da Energisa, exposição de jogos e avaliação de computadores, técnicas e orientação para desobstrução das vias aéreas ministradas pelo Corpo de Bombeiros, orientações sobre projetos arquitetônico e hidráulicos com alunos do curso de arquitetura e engenharia civil da FAAO.

Além de um espaço reservado para as crianças com mala de leitura, jogos didáticos, cinema com pipoca, corte de cabelo e sorteio de cestas básicas para os que prestigiaram a ação.

Parceiros

O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), da Secretaria Estadual de Educação (SEE), da Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Departamento Estadual de Águas e Saneamento do Acre (DEPASA), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

Além da Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Gabinete da Senadora Mailza Gomes, 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), Mulheres Empreendedoras do Acre, Energisa, Supermercado Araújo, Casa de Carne Floresta, Ótica Brasil, Café Contri, Miragina e Academia Prime.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.