Conecte-se agora

Macas e camas ficam expostas ao sol nos fundos do Novo Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

Macas e camas que fazem parte do mobiliário do Pronto-Socorro de Rio Branco estão expostas ao sol. As imagens foram registradas na tarde desta quarta-feira, 14, pela reportagem do ac24horas.

Procurado para explicar a situação, o diretor do PS, Areski Peniche, informou que que as camas são da parte do bloco antigo do Hospital que está passando por reforma. Segundo o gestor, essas camas serão levadas ao almoxarifado da Secretaria de Saúde para passarem por uma avaliação para saber se serão reutilizadas após reforma de parte delas.

Peniche explicou ainda que essas camas aguardavam o transporte no momento de seu registro, porém ac24horas foi informado por funcionários da Unidade Hospitalar que as camas estão “jogadas” lá desde o início desta semana.




Propaganda

Destaque 4

Livro diz que região do Baixo Acre é a melhor para produção de café no Estado

Publicado

em

O livro “Zoneamento Edafoclimático para o cultivo de café canéfora (Coffea canephora) no Acre”, produzido pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), mostra quais regiões do Acre reúne as melhores condições para produção de café.

Detalhadamente, a obra aborda as características gerais da cafeicultura no Acre, o padrão tecnológico e produtividade dos cultivos no Estado, condições locais de clima e solo para a cultura e aspectos de mercado. Além disso, informa sobre as áreas aptas para a cultura, com recomendações de cultivo, considerando requisitos essenciais para o desenvolvimento dos plantios.

A publicação poderá ser fonte de informação para produtores rurais, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes universitários e gestores de instituições de apoio e fomento à produção.

Foram avaliados 291 tipos de solos e condições gerais. Os resultados revelaram a existência de solos com aptidão para a cultura nas cinco regionais acreanas, com predominância de áreas preferenciais no Baixo Acre.




Continuar lendo

Destaque 4

Projeto que batiza ponte sobre Rio Madeira com o nome de Dom Moacyr avança na Câmara

Publicado

em

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para apresentação de emendas ao projeto de lei 3704, que denomina “Ponte Dom Moacyr Grechi” a ponte do Rio Madeira que interliga os Estados de Rondônia e Acre pela BR-364.

O PL é de autoria do deputado Mauro Nazif, de Rondônia, Estado onde o arcebispo Dom Moacyr viveu nos últimos anos. O projeto está na Comissão de Viação e Transporte, que aguardará cinco sessões para avaliar as emendas apresentadas.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.