Conecte-se agora

IAPEN afirma que maniaco que prestou serviços em Educandário não teve contato com crianças

Publicado

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) confirmou que Márcio da Silva Rodrigues, condenado por estupro contra crianças esteve no Educandário Santa Margarida, local tradicional que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social.

O homem, que cumpre pena na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, é acusado de praticar esse tipo de crime contra, pelo menos, 9 crianças. Segundo a denúncia, Márcio atacava crianças que encontrava desacompanhadas em via pública. À época da denúncia, o Ministério Público do Acre afirmou que o condenado era conhecido por ‘homem do carro preto’, e é um estuprador serial, tendo praticado crimes de estupro a várias crianças, inclusive, uma com três anos de idade, especialmente na cidade de Rio Branco.

O IAPEN confirmou que mesmo com todo o histórico, Márcio foi enviado ao Educandário.

Segundo o presidente do instituto, Lucas Gomes, não houve qualquer contato do preso com as crianças. “O preso, que responde por estupro, prestou serviço um em um dia no educandário. Montando uma sala de informática. O preso esteve escoltado com dois Agentes Penitenciários e não teve nenhum contato com nenhuma criança”, esclareceu.

Propaganda

Destaque 4

Livro diz que região do Baixo Acre é a melhor para produção de café no Estado

Publicado

em

O livro “Zoneamento Edafoclimático para o cultivo de café canéfora (Coffea canephora) no Acre”, produzido pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), mostra quais regiões do Acre reúne as melhores condições para produção de café.

Detalhadamente, a obra aborda as características gerais da cafeicultura no Acre, o padrão tecnológico e produtividade dos cultivos no Estado, condições locais de clima e solo para a cultura e aspectos de mercado. Além disso, informa sobre as áreas aptas para a cultura, com recomendações de cultivo, considerando requisitos essenciais para o desenvolvimento dos plantios.

A publicação poderá ser fonte de informação para produtores rurais, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes universitários e gestores de instituições de apoio e fomento à produção.

Foram avaliados 291 tipos de solos e condições gerais. Os resultados revelaram a existência de solos com aptidão para a cultura nas cinco regionais acreanas, com predominância de áreas preferenciais no Baixo Acre.

Continuar lendo

Destaque 4

Projeto que batiza ponte sobre Rio Madeira com o nome de Dom Moacyr avança na Câmara

Publicado

em

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para apresentação de emendas ao projeto de lei 3704, que denomina “Ponte Dom Moacyr Grechi” a ponte do Rio Madeira que interliga os Estados de Rondônia e Acre pela BR-364.

O PL é de autoria do deputado Mauro Nazif, de Rondônia, Estado onde o arcebispo Dom Moacyr viveu nos últimos anos. O projeto está na Comissão de Viação e Transporte, que aguardará cinco sessões para avaliar as emendas apresentadas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.