Conecte-se agora

Servidores da saúde de Brasileia cruzam os braços e cobram aprovação de PCCR

Publicado

em

Os servidores da saúde do município de Brasileia decidiram cruzar os braços nesta segunda-feira, 12, em um dia de paralisação contra a prefeitura municipal.

A reivindicação, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde de Brasiléia (Sindsbras) é a frustração na negociação visando a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR da saúde municipal, que já se arrasta desde 2011. O sindicato afirma que a intenção não é realizar uma greve geral, mas continuar buscando o diálogo e uma solução pacífica.

“Sem o PCCR estamos tendo uma perda salarial muito grande. Desde 2011 a gente tenta conversar com todas as gestões que passaram até agora e nunca tivemos êxito”, afirma Francisco Dantas, presidente do Sindsbras.

Procurada, a prefeitura emitiu uma nota onde reconhece ser legitima a reivindicação da categoria, se diz aberta ao diálogo e já com uma agenda de reunião marcada para esta quarta-feira, 14.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Brasileia reconhece que as reivindicações dos servidores municipais pela reformulação do PCCR da categoria são legítimas. E entendendo a importância da situação, a prefeita Fernanda Hassem, mesmo diante da crise financeira que assola as prefeituras, implementou o Auxílio Alimentação aos servidores em janeiro de 2019, paralelo aos estudos da proposta de PCCR enviada pelo Sindicato.

Destaca ainda que a Comissão formada em 30/07 informou a gestão da paralisação no dia 02/08 e se recusou a conversar com o Secretário de Saúde e equipe técnica na última sexta feira (08/08). No entanto, a prefeita Fernanda receberá a comissão na próxima quarta-feira (14/08), sendo este o encaminhamento da paralisação.

Por fim, reconhecendo como legítimo o direito de manifestação dos servidores, reiteramos a abertura ao diálogo com o objetivo comum de encontrar a melhor solução para o município e seus trabalhadores.

Brasileia, 12 de Agosto de 2019

Prefeitura de Brasileia

Propaganda

Destaque 7

“Operação Verão” realiza obras na cidade e interior de Brasiléia

Publicado

em

Desde que começou o verão amazônico, a prefeitura de Brasiléia vem fazendo contínuos investimentos em obras de infraestrutura nas zonas urbana e rural no município. Limpeza e abertura de ruas, tapa buracos, desobstrução de bueiros, roçagens nos bairros e trabalhos de revitalização de praças e parques.

No bairro Alberto Castro, a rua José Tomé de Castro já recebeu recapeamento asfáltico e instalação da rede de esgoto. As obras foram resultado de emenda parlamentar destinadas pelo ex-deputado federal Léo de Brito, que também atenderá outras ruas do município.

Umas das moradoras do bairro, Maria Cleide, explicou a situação em que se encontrava a via pública e comemorou o benefício.

“Estava cheia de buracos, dificultando a trafegabilidade. Agora vai melhorar muito, principalmente para os alunos que usam o transporte escolar, que tinha dificuldade para passar por esta rua”.

Os serviços já chegaram também à rua Olegário França, uma das mais movimentadas da cidade. Outro ponto importante beneficiado com as obras foi o trevo da entrada do bairro Leonardo Barbosa, destruído pela enchente do rio Acre, no ano de 2015.

Nesse mês de agosto, as obras seguem avançando na intitulada Operação Verão, que também chega a várias localidades do interior.

Na zona rural, o programa Ramais do Acre, do governo do Estado, está levando melhorias como abaulamento, limpeza e piçarramento de estradas vicinais. O vice-prefeito Carlinhos do Pelado, que também responde pela Secretaria de Obras, destacou o esforço da gestão para atender as demandas do município.

“Temos que dividir nossos maquinários para atender a zona rural e zona urbana. Nossas equipes não param, trabalhando na melhoria de pontos críticos, recuperação de ponte e construção de bueiros. Brasiléia vive um momento de grandes obras, justamente pela atenção, carinho e compromisso que a prefeita Fernanda Hassem tem pelo nosso município”, afirmou.

Com informações do portal da prefeitura de Brasiléia.

Continuar lendo

Destaque 7

Jéssica Sales é homenageada com moção de aplauso pela Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A agenda da deputado federal Jéssica Sales (MDB) foi extensa ao longo do final de semana.

Além de participar da procissão de Nossa Senhora da Glória, que levou milhares de pessoas às ruas de Cruzeiro do Sul, a parlamentar participou da inauguração do novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social. A deputada destinou 100 mil reais para a compra de equipamentos ao local.

Parte da agenda de Jéssica no final de semana também foi dedicada à política. A parlamentar participou de convenções de partido, o MDB, em Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Já na Câmara de Vereadores do segundo maior município do Acre, Jéssica foi agraciada com uma moção de aplauso pela destinação de recursos à Cruzeiro do Sul. Com quatro anos e oito meses de já alocou cerca de R$ 37 milhões de reais apenas para o município.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, população e prefeitos da região, como o petista Isaac Lima. “Em Mâncio Lima não é diferente, a deputada Jéssica tem sido uma grande parceira e estou aqui para agradecer esse mandato que tem ajudado muito os municípios do Acre”, destaca Isaac.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.