Menu

Servidores da saúde de Brasileia cruzam os braços e cobram aprovação de PCCR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da saúde do município de Brasileia decidiram cruzar os braços nesta segunda-feira, 12, em um dia de paralisação contra a prefeitura municipal.


A reivindicação, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde de Brasiléia (Sindsbras) é a frustração na negociação visando a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR da saúde municipal, que já se arrasta desde 2011. O sindicato afirma que a intenção não é realizar uma greve geral, mas continuar buscando o diálogo e uma solução pacífica.

Publicidade

“Sem o PCCR estamos tendo uma perda salarial muito grande. Desde 2011 a gente tenta conversar com todas as gestões que passaram até agora e nunca tivemos êxito”, afirma Francisco Dantas, presidente do Sindsbras.


Procurada, a prefeitura emitiu uma nota onde reconhece ser legitima a reivindicação da categoria, se diz aberta ao diálogo e já com uma agenda de reunião marcada para esta quarta-feira, 14.


Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Brasileia reconhece que as reivindicações dos servidores municipais pela reformulação do PCCR da categoria são legítimas. E entendendo a importância da situação, a prefeita Fernanda Hassem, mesmo diante da crise financeira que assola as prefeituras, implementou o Auxílio Alimentação aos servidores em janeiro de 2019, paralelo aos estudos da proposta de PCCR enviada pelo Sindicato.


Destaca ainda que a Comissão formada em 30/07 informou a gestão da paralisação no dia 02/08 e se recusou a conversar com o Secretário de Saúde e equipe técnica na última sexta feira (08/08). No entanto, a prefeita Fernanda receberá a comissão na próxima quarta-feira (14/08), sendo este o encaminhamento da paralisação.


Por fim, reconhecendo como legítimo o direito de manifestação dos servidores, reiteramos a abertura ao diálogo com o objetivo comum de encontrar a melhor solução para o município e seus trabalhadores.


Brasileia, 12 de Agosto de 2019


Prefeitura de Brasileia


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido