Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick garante recursos para a construção de escola em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) conseguiu mais uma importante vitória junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – que irá beneficiar centenas de estudantes do ensino fundamental de Sena Madureira, ao viabilizar, nesta terça-feira, 13, a liberação dos recursos para início das obras da nova escola Raimundo Hermínio de Melo, no valor de R$ 668.976,73, o que corresponde a 20% do valor total.


“Somos gratos ao deputado Alan Rick que sempre tem ajudado o município de Sena Madureira. Estes recursos chegam em boa hora para que possamos atender esses alunos de uma área carente de escolas no município, além de aquecer a economia local, gerando emprego e renda pra centenas de trabalhadores da construção civil”, destaca o prefeito Mazinho Serafim.

Anúncios


A nova escola municipal irá receber alunos do ensino fundamental, ensino médio, além de 192 alunos da antiga escola Hermínio de Melo que será desativada. Ou seja, terá capacidade total para atender mais de mil alunos em dois turnos, beneficiando moradores dos bairros São Felipe, Cristo libertador e Triângulo e com capacidade para abrir no terceiro turno, à noite, para atender alunos da rede estadual.


“Temos realizado um intenso trabalho em favor da Educação no nosso Estado, garantindo aquisição de ônibus escolares e recursos para recuperação, reforma, ampliação e construção de novas escolas. No caso do FNDE, já garantimos a recuperação de milhares de recursos que estavam na iminência de serem perdidos. Um exemplo disso são os recursos que viabilizamos agora para as escolas de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e agora a escola Raimundo Hermínio de Melo, Sena Madureira”, disse Alan Rick.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido