Menu

Pesquisar
Close this search box.

PS passa a ter dois ortopedistas 24 horas e três anestesistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária estadual de saúde, Mônica Kanaan, informou por meio da agencia de notícias do Governo do estado que o centro cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco trabalha agora sob nova escala médica. Segundo a gestora, a mudança tem como objetivo acelerar os atendimentos realizados na unidade com dois médicos ortopedistas e anestesistas.


“Antes, os médicos tinham pequenas cargas horárias em várias unidades. Eles não se encontravam dentro de um serviço. Essa era nossa preocupação desde o início, pois sabemos que para fazer uma boa medicina é preciso estar inserido dentro da unidade, ter a própria equipe”, afirma a secretária.

Anúncios


Os dois médicos ortopedistas devem permanecer na unidade durante 24 horas, todos os dias, além de três anestesistas, no período da manhã, e dois à noite. “Agora não teremos mais problemas de desassistência ambulatorial e cirúrgica”, ressalta Mônica.


No total, o Pronto-Socorro de Rio Branco conta em seu quadro de funcionários com nove médicos anestesistas e 18 ortopedistas.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido