Conecte-se agora

Família da vítima chega a Cruzeiro do Sul nesta madrugada

Publicado

em

FOTO: KENNEDY SANTOS - AC24HORAS

O secretário estadual de educação Mauro Sérgio informou que um avião deve sair de Rio Branco a partir das 11 da noite desta segunda-feira, 12, levando o pai da vítima fatal – adolescente Kelly Pereira, de 15 anos, e outro familiar a Cruzeiro do Sul. O chefe de departamento esportivo da SEE e a coordenadora do núcleo da Educação no Juruá também acompanham os familiares da vítima no voo.

De acordo com o secretário, os representantes da educação irão viabilizar os processos para que o corpo da adolescente seja liberado e os demais alunos possam embarcar no voo desta terça-feira, 13, já pela manhã.

Sérgio também garantiu que os estudantes que passaram pelo acidente e estão hospedados em hotel já são atendidos por uma equipe de psicólogos da secretaria, o mesmo deve ser feito assim que eles retornarem a capital.

“Serão dois aviões. Um hoje que irá trazer o corpo da vítima e amanhã (terça) dois para trazer os alunos”, disse o secretário.

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou atendimento aos familiares dos estudantes que participaram da reunião com o governador na noite desta segunda, no próprio Colégio Acreano, comentou a triste situação.

FOTO: KENNEDY SANTOS – AC24HORAS

“Sem palavras. O atendimento foi para acalmar os familiares que estavam um pouco mais nervosos. Fizemos uma avaliação inicial, mas ninguém precisou ser levado ao hospital. Atendemos cerca de 20 familiares”, explicou.

Em comunicado oficial, o governo diz que o ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) tombou a 80 km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

Vinte e cinco passageiros foram atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, sete receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade.

Propaganda

Cotidiano

Governador afirma que não deixará de viajar por conta da opinião alheia

Publicado

em

Após a polêmica em torno das constantes viagens do governador Gladson Cameli ao exterior, o chefe do Executivo resolveu comentar a notícia publicada pelo ac24horas, que revela os gastos com passagens aéreas, especialmente as que permitiram Cameli e uma comitiva com mais de 10 pessoas irem a Alemanha e aos Estados Unidos recentemente.

Durante entrevista concedida ao programa ‘Fale como Governador’ nesta segunda-feira, 14, ele afirmou: “não vou deixar de viajar ou deixar de fazer o que eu gosto por preocupação do que estão falando, de que o gasto é com dinheiro público”.

Cameli destacou que atualmente até o carro que ele utiliza para trabalhar é de sua propriedade, uma vez que o veículo oficial passa por reparos. “Até o carro que tô andando (sic) é meu. Não posso ser demagogo e não vou ser. Nas missões oficiais levo meus sectários porque preciso. Precisamos de dinheiro e onde tiver eu vou atrás”, argumentou o governador.

Nesta terça-feira, dia 15, Gladson viaja novamente, desta vez a Brasília, onde garante que irá tentar angariar mais recursos ao estado. “Estou preocupado com os cofres do estado, que estão com falta de dinheiro”, completou.

Entenda

O ac24horas relatou que os gastos com as viagens internacionais feitas pelo governador Gladson Cameli já atingiram um valor significante. Numa agenda de oito dias para a Alemanha, o governador levou uma comitiva de 12 pessoas. Os custos, sem incluir despesas com passagens aéreas, apenas com diárias, ultrapassam os R$ 100 mil. Em média, cada integrante da comitiva que foi a Alemanha custou aos cofres públicos cerca de R$ 15 mil somente com diárias.

Em resposta à matéria divulgada, o Secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade de Oliveira, enviou uma nota de esclarecimento para dizer que as passagens do governador Gladson Cameli e do chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, foram custeadas pela empresa Magirus. “Quanto às passagens da primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli e de Guilherme Cameli, as mesmas foram custeadas pelo próprio governador Gladson Cameli, não gerando gastos para os cofres públicos”, afirma Ribamar.

Sobre os supostos gastos irregulares com recursos públicos relacionados a diárias para profissionais em missão para Alemanha e Itália, a nota relata que “conforme previsto no art. 32, inciso III, alínea “f”, da Lei Complementar n°. 355/2018, alterada pela lei 359/2019, dentre as várias atribuições da Casa Civil, encontra-se o assessoramento ao governador do Estado em agendas de missões nacionais e internacionais”.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC convoca estudantes aprovados em processo seletivo de estágio

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) tornou público a nona convocação dos acadêmicos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação de estagiários estudantes de nível superior. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do TJ/AC desta segunda-feira (14).

Os candidatos aprovado devem comparecer no prazo de 5 dias úteis, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP) deste Tribunal, localizado na Rua Tribunal de Justiça – Via Verde, no horário compreendido das 8h às 13h e das 15h às 18h, munidos da documentação abaixo, sob pena de perda da vaga.

CPF e RG* (originais), declaração ou atestado de frequência da Instituição de Ensino Superior (atualizada) certidão negativa de antecedentes criminais, disponibilizada no site www.tjac.jus.br, comprovante de residência contendo o CEP da rua (original) 2 fotos 3X4, aos portadores de necessidades especiais será necessária a apresentação do atestado médico, declaração Pessoal de que não possui outro vínculo de estágio e que dispõe de horário compatível com o expediente forense, conta salário na Caixa Econômica Federal (Ofício expedido pela GECAD) a documentação solicitada deverá ser original e será digitalizada no setor de entrega e devolvida ao candidato.

Confira a lista dos convocados:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.