Conecte-se agora

Família da vítima chega a Cruzeiro do Sul nesta madrugada

Publicado

em

FOTO: KENNEDY SANTOS - AC24HORAS

O secretário estadual de educação Mauro Sérgio informou que um avião deve sair de Rio Branco a partir das 11 da noite desta segunda-feira, 12, levando o pai da vítima fatal – adolescente Kelly Pereira, de 15 anos, e outro familiar a Cruzeiro do Sul. O chefe de departamento esportivo da SEE e a coordenadora do núcleo da Educação no Juruá também acompanham os familiares da vítima no voo.

De acordo com o secretário, os representantes da educação irão viabilizar os processos para que o corpo da adolescente seja liberado e os demais alunos possam embarcar no voo desta terça-feira, 13, já pela manhã.

Sérgio também garantiu que os estudantes que passaram pelo acidente e estão hospedados em hotel já são atendidos por uma equipe de psicólogos da secretaria, o mesmo deve ser feito assim que eles retornarem a capital.

“Serão dois aviões. Um hoje que irá trazer o corpo da vítima e amanhã (terça) dois para trazer os alunos”, disse o secretário.

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou atendimento aos familiares dos estudantes que participaram da reunião com o governador na noite desta segunda, no próprio Colégio Acreano, comentou a triste situação.

FOTO: KENNEDY SANTOS – AC24HORAS

“Sem palavras. O atendimento foi para acalmar os familiares que estavam um pouco mais nervosos. Fizemos uma avaliação inicial, mas ninguém precisou ser levado ao hospital. Atendemos cerca de 20 familiares”, explicou.

Em comunicado oficial, o governo diz que o ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) tombou a 80 km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

Vinte e cinco passageiros foram atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, sete receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade.

Propaganda

Cotidiano

Polícia prende ex-padrasto e mãe que levava a filha para ser abusada por dinheiro

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil de Acrelândia deram cumprimento a dois mandados judiciais de prisão preventiva e prenderam nesta quinta-feira (12) a mãe Clotilde Brana Damasceno e o ex-padastro Sebastião Porfírio, eles são suspeitos de abusarem de uma criança de 11 anos. As prisões aconteceram no Centro do município de Acrelândia e no Distrito de Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia.

De acordo com o Delegado Samuel Mendes, coordenador da delegacia, responsável pelo inquérito policial, o ex-padrasto Sebastião começou a abusar da criança quando ela tinha 8 anos, vindo na época a ser a denunciado na justiça e receber um mandado judicial para não se aproximar da vítima.

Após alguns meses Sebastião voltou a se aproximar da mãe da criança e com a sua ajuda começou a abusar da vítima, assim desobedecendo a ordem judicial.

Segundo o Delegado Mendes, o Padastro oferecia dinheiro para a criança e a própria mãe o levava ao apartamento do criminoso. Mendes informou ainda a reportagem do ac24horas, que a vítima chegou a relatar em depoimento que Sebastião a abraçava, beijava e passava as mãos em todo o corpo da criança.

“O padrastos abusava da criança, a mãe levava para o apartamento dele, ela colocou a criança em uma situação de risco, essa mãe sabia que o ex-padrasto não poderia se aproximar da vítima, ele foi acusado de abusar dela quando tinha 8 anos”, disse o delegado.

Em depoimento, a mãe Clotilde negou ter conhecimento dos abusos sexuais, contrariando o depoimento da própria filha, que afirmou que diversas vezes foi levada ao apartamento do ex-padrasto.

Diante do fatos, foi decretada a prisão preventiva da mãe e do ex-padrasto pela Justiça do município de Acrelândia, com o parecer do Ministério Público, pelo crime de estupro de vulnerável.

Clotilde e Sebastião foram encaminhados à delegacia de Plácido de Castro e estão a disposição da justiça.

Com informações do site Acrelândia News

Continuar lendo

Cotidiano

Motorista desaparece após aceitar corrida na Cidade do Povo; apenas carro foi encontrado

Publicado

em

O motorista de aplicativo Jorge Soares dos Santos, de 24 anos, está desaparecido desde a noite desta quinta-feira (12). A última localização informada pelo aplicativo foi próximo a Cidade do Povo.

O chamado teria ocorrido por volta das 21h. A família de Santos, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

A família de Santos em contato com a reportagem do ac24horas, informou que o carro de Jorge Soares já foi encontrado, mas não se sabe sobre o paradeiro de Jorge ainda. O caso está sendo investigado pela polícia.

Se você tiver algum noticia sobre o paradeiro de Jorge Soares, entre em contato pelo número 68 99945-5876 (primo Alexandre Santos).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas