Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mensagem por meio de WhatsApp pode ser golpe, alerta Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está alertando a população do golpe aplicado por estelionatários usando o WhatsApp e oferecendo a venda ilícita de veículos que estão apreendidos no pátio do órgão.


Nas mensagens, que também circulam em outros estados do país, o estelionatário se identifica como funcionário do órgão e propõe a venda de veículos que estariam no pátio e aptos a leilão, pedindo para que as pessoas depositem um valor de entrada, como se fosse o lance do veículo e informa que parcela o restante no boleto.

Anúncios


Os leilões realizados pelo Detran do Acre são públicos e são feitos por uma empresa terceirizada que só negocia os veículos no período do leilão, sendo obrigatória a participação do arrematante durante o certame, e o valor do veículo é repassado diretamente para a empresa em uma única parcela.


Todos os leilões de veículos apreendidos do Detran/AC têm divulgação prévia no Diário Oficial do Estado (DOE) e na imprensa local, após notificação dos proprietários via Correios. Os proprietários podem retirar seus veículos do pátio da autarquia até um dia antes do certame.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido