Menu

Jenilson Leite participa de ação de saúde no município de Feijó durante Festival do Açaí

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite participou neste sábado (10) de uma ação de saúde realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Feijó. O evento conhecido pelo “Dia da Solidariedade” é uma ação desenvolvida pela Igreja Católica, cujo objetivo é proporcionar atendimento médico e outras ações de cunho social as pessoas de menor poder aquisitivo do município.


Na ação, foram realizados mais de 400 atendimentos médicos, ato praticado pelo médico deputado Jenilson Leite, que é infectologista, junto com os colegas de profissão Elielson Aguiar (ultrassonografista), Juscelino Santos (residente de cirurgia geral) e o Daniel Oliveira (clínico geral).

Publicidade


Além das consultas, o público presente poder fazer exames especializados nas áreas de ultrassonografia e eletrocardiograma. Também foram ofertados testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatites.


O padre Benedito, pároco da igreja, agradeceu ao deputado e sua equipe por proporcionar atendimento e exames que milhares de pessoas não tem acesso. Segundo o religioso, é a primeira vez que na ação no “Dia da Solidariedade” que tem atendimento médico. “Queremos agradecer ao deputado e toda equipe médica que se dispuseram a prestar este atendimento. Um ato de grande valia, pois são pessoas simples que não tem condições nenhuma de pagar exames, um médico, e depende dos postos de saúde. Em nome da paróquia nossa gratidão”.



O deputado Jenilson Leite que já participou de outras atividades de saúde em Feijó, dentre as quais uma no rio Envira na companhia do médico Dr. Baba (in memoria), colocou-se à disposição dos feijoenses, não apenas como médico, mas também na qualidade de deputado. “ Meus amigos de Feijó, quero dizer a todos que o meu trabalho de deputado está à disposição dos senhores. Pois sei da necessidade de inúmeras famílias, que o Estado não consegue suprir. Dessa forma, o que posso fazer para proporcionar algo de melhor as pessoas eu faço. Se cada um de nós contribuir de alguma forma, estaremos trabalhando por um mundo melhor para vivermos”.


O seu assessor no município Marquinhos de Feijó, responsável pelo mediação da passaria entre igreja e o mandato do deputado, revelou que ficou extremamente feliz ao ver tantas pessoas que aguardavam a mais de um ano por um exame serem atendidas tão carinhosamente pela equipe. O vereador Tarcísio também colaborou com ação de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido