Conecte-se agora

Gladson coloca avião a disposição para transportar estudantes; governo confirma uma morte

Publicado

em

Uma fatalidade fez com que pais e responsáveis de alunos do Colégio Acreano, um dos mais antigos e tradicionais de Rio Branco, se reunissem na noite dessa segunda-feira, 12, junto a equipe de governo para receberam as informações oficiais do acidente que vitimou a adolescente Kelly Pereira, de 15 anos, na BR-364, próximo ao Rio Liberdade, a 100 km de Cruzeiro do Sul.

De acordo com Gladson Cameli, todo o suporte está sendo dado às famílias, principalmente a de Kelly Pereira, de 15 anos, que acabou falecendo. “O estado já disponibiliza ao pai da criança que veio a óbito a ida até Cruzeiro do Sul numa aeronave e, se conseguirem autorização, que a mesma aeronave possa trazer todas as crianças ainda hoje para Rio Branco”, disse o governador.

Cameli garantiu que já determinou que uma investigação aponte a causa do acidente. “Esse tipo de fatalidade não pode ocorrer, mas não vamos ficar apontando culpados. Vamos fazer nosso papel de estado que é dar o suporte para que os pais fiquem mais tranquilos e amenizar a dor”, concluiu.

A aeronave que o governo disponibilizou a ida do pai da vítima fatal e a possível vinda dos demais estudantes tem capacidade para 15 lugares. A equipe aguarda autorização necessária para trazer os alunos.

Em comunicado oficial, o governo diz que o ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) tombou a 80 km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

Vinte e cinco passageiros foram atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, sete receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade.

Propaganda

Cotidiano

Polícia prende ex-padrasto e mãe que levava a filha para ser abusada por dinheiro

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil de Acrelândia deram cumprimento a dois mandados judiciais de prisão preventiva e prenderam nesta quinta-feira (12) a mãe Clotilde Brana Damasceno e o ex-padastro Sebastião Porfírio, eles são suspeitos de abusarem de uma criança de 11 anos. As prisões aconteceram no Centro do município de Acrelândia e no Distrito de Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia.

De acordo com o Delegado Samuel Mendes, coordenador da delegacia, responsável pelo inquérito policial, o ex-padrasto Sebastião começou a abusar da criança quando ela tinha 8 anos, vindo na época a ser a denunciado na justiça e receber um mandado judicial para não se aproximar da vítima.

Após alguns meses Sebastião voltou a se aproximar da mãe da criança e com a sua ajuda começou a abusar da vítima, assim desobedecendo a ordem judicial.

Segundo o Delegado Mendes, o Padastro oferecia dinheiro para a criança e a própria mãe o levava ao apartamento do criminoso. Mendes informou ainda a reportagem do ac24horas, que a vítima chegou a relatar em depoimento que Sebastião a abraçava, beijava e passava as mãos em todo o corpo da criança.

“O padrastos abusava da criança, a mãe levava para o apartamento dele, ela colocou a criança em uma situação de risco, essa mãe sabia que o ex-padrasto não poderia se aproximar da vítima, ele foi acusado de abusar dela quando tinha 8 anos”, disse o delegado.

Em depoimento, a mãe Clotilde negou ter conhecimento dos abusos sexuais, contrariando o depoimento da própria filha, que afirmou que diversas vezes foi levada ao apartamento do ex-padrasto.

Diante do fatos, foi decretada a prisão preventiva da mãe e do ex-padrasto pela Justiça do município de Acrelândia, com o parecer do Ministério Público, pelo crime de estupro de vulnerável.

Clotilde e Sebastião foram encaminhados à delegacia de Plácido de Castro e estão a disposição da justiça.

Com informações do site Acrelândia News

Continuar lendo

Cotidiano

Motorista desaparece após aceitar corrida na Cidade do Povo; apenas carro foi encontrado

Publicado

em

O motorista de aplicativo Jorge Soares dos Santos, de 24 anos, está desaparecido desde a noite desta quinta-feira (12). A última localização informada pelo aplicativo foi próximo a Cidade do Povo.

O chamado teria ocorrido por volta das 21h. A família de Santos, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

A família de Santos em contato com a reportagem do ac24horas, informou que o carro de Jorge Soares já foi encontrado, mas não se sabe sobre o paradeiro de Jorge ainda. O caso está sendo investigado pela polícia.

Se você tiver algum noticia sobre o paradeiro de Jorge Soares, entre em contato pelo número 68 99945-5876 (primo Alexandre Santos).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas