Conecte-se agora

Desembargador suspende licitação da mídia do governo Cameli

Publicado

em

O desembargador Luís Vitório Camolez, do Tribunal de Justiça do Acre, decidiu monocraticamente suspender nesta segunda-feira, 12, o processo licitatório por melhor técnica para contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços de publicidade e propaganda ao governo do Acre. O contrato, de acordo com o edital disponibilizado teria duração de 12 meses e o valor global seria de R$ 5,9 milhões.

A empresa PWS Publicidade e Propaganda, de propriedade do empresário Marcello Moura, sócio proprietário do Grupo Recol, ingressou com um mandado de segurança que motivou a decisão do magistrado. A empresa pediu deferimento de medida liminar para suspender o processo licitatório “Concorrência por Melhor Técnica n.º 001/2019 – CPL 04” e, assim, impedir a recepção e as

aberturas dos novos invólucros das demais licitantes, caso os invólucros da Impetrante não sejam recepcionados, até o julgamento final da presente ação mandamental.

No mérito, PWS pleiteia pela concessão da segurança, reconhecendo-se as falhas apontadas na decisão da Secretaria de Comunicação do Estado determinando a sua correção, de modo a permitir que a empresa participe das novas Sessões Públicas previstas para ocorrerem a partir do dia 13 setembro. Caso isso não ocorra, a PWS pede o cancelamento do processo licitatório em questão, para que uma nova licitação seja iniciada, sem os vícios apresentados no certame.

O magistrado acatou a medida liminar até o julgamento definitivo do presente mandado e determinou que a Secretaria de Comunicação, responsável pela licitação, preste informações no prazo de 10 dias.

Quinze empresas dos Estados do Acre, Amazonas, Goiás, São Paulo e Minas Gerais participam do certame que já estava judicializado desde a abertura do processo de licitação. No final do mês de julho, o governo do Acre, por meio da Secom, publicou no Diário Oficial do Estado informando as empresas licitantes participantes e classificados na Concorrência Por Melhor Técnica, que a composição da Subcomissão Técnica e os atos por ela praticados foram anulados. A publicação informou que seria disponibilizado pela Comissão Permanente de Licitação, novo edital de Chamamento Público para inscrição de interessados em participar do sorteio para a composição da nova Subcomissão técnica para avaliação das propostas técnicas das empresas participantes da Concorrência em questão.

Propaganda

Acre

Homem é executado com 4 tiros em frente de igreja em tiroteio

Publicado

em

As guerras entre facções fez mais uma vítima na capital. Um homem identificado como Antônio João Paulo da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) na frente de uma igreja evangélica localizada no km 3 do Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, moradores escutaram por volta de 1h da madrugada vários disparos de arma de fogo, uma troca de tiros entre criminosos e não saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo. Pela manhã um pastor saiu de sua residência que fica nos fundo de uma igreja e encontrou Antônio morto.

Populares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar ao local, o médico apenas atestou a morte de João Paulo.

Polícias Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, que inicialmente constatou que a vítima foi morta com quatro tiros, que atingiu o peito, costas e cabeça.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com esse homicídio, sobe para 35 o número de morte violenta no Acre.

Continuar lendo

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas