Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atletas de Santa Rosa do Purus vencem torneio de levantamento de peso em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três competidores da cidade de Santa Rosa do Purus venceram em suas categorias o torneio de Supino Reto (levantamento de peso), ocorrido durante o Festival do Açaí, em Feijó, no final de semana. Leandro Galvão, levantou 180 quilos e venceu na categoria a partir de 94 quilos; o atleta Edilson, venceu levantando 146 quilos, na categoria até 79 quilos; Alberto Ferreira, conseguiu levantar 150 quilos e venceu na categoria até 93 quilos.


O evento ocorreu na academia de propriedade do professor, Raineri, no Centro da cidade de Feijó, e reuniu competidores de vários municípios do Acre.

Anúncios


O principal duelo envolveu o atleta Alex, de Tarauacá, e Leandro Galvão, de Santa Rosa. A disputa entre os considerados pesos pesados era aguardada há um bom tempo, inclusive com troca de farpas nos grupos de WhatsApp. No entanto, antes da disputa, os dois atletas deram um ótimo exemplo de desportividade: eles trocaram elogios e fizeram fotografias juntos num gesto de amizade.


Com o peso nas mãos, Alex levantou 150 quilos, mas foi superado por Leandro que suspendeu 180 quilos, ficando com o troféu de homem mais forte da competição. Leandro aproveitou para homenagear seu pai, o professor Augusto Galvão, principal incentivador. “O desejo dele era me ver vencendo aqui”, disse Leandro. Galvão faleceu recentemente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido