Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ao menos 30 presos tentaram fugir de penitenciária no município de Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 30 detentos planejaram uma fuga no Presídio Moacir Prado, localizado no município de Tarauacá. Agentes penitenciários da unidade prisional perceberam a ação e impediram a tentativa dos reeducandos na manhã desta segunda-feira (12).


Os servidores encontraram dois buracos nas celas 17 e 18 da ala 3 da unidade, sendo que cada uma delas abriga 15 detentos. Segundo o chefe de segurança Robson Leite, o relatório da ocorrência será encaminhado à Delegacia do município para análise do delegado quanto a abertura de inquérito por dano ao patrimônio público. “Os presos envolvidos foram isolados em outras celas, para que sejam realizados os reparos nas celas danificadas”, disse.

Anúncios


Leite afirmou, ainda, que ao longo do dia, os agentes realizarão uma revista estrutural em todas as celas do presídio Moacir Prado, visando coibir qualquer outro plano de fuga.


O diretor da unidade, Claudecir Sousa, explicou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta dos detentos envolvidos. “Os reeducandos planejavam essa fuga em massa, mas não contavam com a ação dos nossos profissionais que estão diariamente atentos às alterações dentro do presídio”, ressaltou.


Com informações da assessoria do IAPEN.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido