Conecte-se agora

Ao menos 30 presos tentaram fugir de penitenciária no município de Tarauacá

Publicado

em

Fotos: Ascom/Iapen

Cerca de 30 detentos planejaram uma fuga no Presídio Moacir Prado, localizado no município de Tarauacá. Agentes penitenciários da unidade prisional perceberam a ação e impediram a tentativa dos reeducandos na manhã desta segunda-feira (12).

Os servidores encontraram dois buracos nas celas 17 e 18 da ala 3 da unidade, sendo que cada uma delas abriga 15 detentos. Segundo o chefe de segurança Robson Leite, o relatório da ocorrência será encaminhado à Delegacia do município para análise do delegado quanto a abertura de inquérito por dano ao patrimônio público. “Os presos envolvidos foram isolados em outras celas, para que sejam realizados os reparos nas celas danificadas”, disse.

Leite afirmou, ainda, que ao longo do dia, os agentes realizarão uma revista estrutural em todas as celas do presídio Moacir Prado, visando coibir qualquer outro plano de fuga.

O diretor da unidade, Claudecir Sousa, explicou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta dos detentos envolvidos. “Os reeducandos planejavam essa fuga em massa, mas não contavam com a ação dos nossos profissionais que estão diariamente atentos às alterações dentro do presídio”, ressaltou.

Com informações da assessoria do IAPEN.

Propaganda

Destaque 4

Livro diz que região do Baixo Acre é a melhor para produção de café no Estado

Publicado

em

O livro “Zoneamento Edafoclimático para o cultivo de café canéfora (Coffea canephora) no Acre”, produzido pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), mostra quais regiões do Acre reúne as melhores condições para produção de café.

Detalhadamente, a obra aborda as características gerais da cafeicultura no Acre, o padrão tecnológico e produtividade dos cultivos no Estado, condições locais de clima e solo para a cultura e aspectos de mercado. Além disso, informa sobre as áreas aptas para a cultura, com recomendações de cultivo, considerando requisitos essenciais para o desenvolvimento dos plantios.

A publicação poderá ser fonte de informação para produtores rurais, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes universitários e gestores de instituições de apoio e fomento à produção.

Foram avaliados 291 tipos de solos e condições gerais. Os resultados revelaram a existência de solos com aptidão para a cultura nas cinco regionais acreanas, com predominância de áreas preferenciais no Baixo Acre.

Continuar lendo

Destaque 4

Projeto que batiza ponte sobre Rio Madeira com o nome de Dom Moacyr avança na Câmara

Publicado

em

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para apresentação de emendas ao projeto de lei 3704, que denomina “Ponte Dom Moacyr Grechi” a ponte do Rio Madeira que interliga os Estados de Rondônia e Acre pela BR-364.

O PL é de autoria do deputado Mauro Nazif, de Rondônia, Estado onde o arcebispo Dom Moacyr viveu nos últimos anos. O projeto está na Comissão de Viação e Transporte, que aguardará cinco sessões para avaliar as emendas apresentadas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.