Menu

Prefeitura de Porto Walter executa obras de R$ 5 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com recursos próprios, de emendas da bancada federal e em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Porto Walter, executa obras de mais de R$ 5 milhões nas zonas urbana e rural, que contemplam saúde, educação, esporte e lazer e infraestrutura.


As obras incluem seis escolas com construção, ampliação e reforma, duas unidades de saúde, três quadras de esporte e modernização do Estádio Vagner Gonçalves Borges, Mercado do Peixe e pavimentação de ruas.

Publicidade

Além disso, a sede da Câmara Municipal está sendo erguida em Porto Walter.



O prefeito Zezinho Barbary, MDB, no segundo mandato, cita o apoio da bancada, do governo de Gladson Cameli, da Câmara Municipal e da população, como fundamentais para a execução do projeto de desenvolvimento da cidade e zona rural, que executa em Porto Walter. “As obras devem estar prontas até o final do verão”, ressalta ele.


Zona urbana e rural em igualdade

Em Porto Walter, o pavimento das ruas é feito de tijolos. No bairro da Várzea, o morador Vagner Rodrigues mostra orgulhoso a rua com calçada e acessibilidade, que acaba de ficar pronta e cita que sua casa “agora está mais valorizada”.


Algumas ruas são melhoradas por meio do governo através do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Sócio econômico do Acre – Proser (nos moldes do programa Ruas do Povo).


Na comunidade rural do Besouro, Barbary garantiu a estrutura que mantém a qualidade de vida para os mais de 200 moradores: escola, unidade de saúde, água encanada e um tanque de piscicultura para cada família. Agora uma nova escola é erguida, bem como uma quadra poliesportiva. A moradora Ana Lúcia Torquato diz que “aqui ninguém pensa em ir morar na cidade porque tem tudo pra gente viver bem. Já tem uma escola e outra está sendo feita. Os jovens também já têm um campo de futebol e estão ansiosos pela quadra, que está bem adiantada já”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido