Conecte-se agora

Prefeitura de Porto Walter executa obras de R$ 5 milhões

Publicado

em

Com recursos próprios, de emendas da bancada federal e em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Porto Walter, executa obras de mais de R$ 5 milhões nas zonas urbana e rural, que contemplam saúde, educação, esporte e lazer e infraestrutura.

As obras incluem seis escolas com construção, ampliação e reforma, duas unidades de saúde, três quadras de esporte e modernização do Estádio Vagner Gonçalves Borges, Mercado do Peixe e pavimentação de ruas.

Além disso, a sede da Câmara Municipal está sendo erguida em Porto Walter.

O prefeito Zezinho Barbary, MDB, no segundo mandato, cita o apoio da bancada, do governo de Gladson Cameli, da Câmara Municipal e da população, como fundamentais para a execução do projeto de desenvolvimento da cidade e zona rural, que executa em Porto Walter. “As obras devem estar prontas até o final do verão”, ressalta ele.

Zona urbana e rural em igualdade

Em Porto Walter, o pavimento das ruas é feito de tijolos. No bairro da Várzea, o morador Vagner Rodrigues mostra orgulhoso a rua com calçada e acessibilidade, que acaba de ficar pronta e cita que sua casa “agora está mais valorizada”.

Algumas ruas são melhoradas por meio do governo através do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Sócio econômico do Acre – Proser (nos moldes do programa Ruas do Povo).

Na comunidade rural do Besouro, Barbary garantiu a estrutura que mantém a qualidade de vida para os mais de 200 moradores: escola, unidade de saúde, água encanada e um tanque de piscicultura para cada família. Agora uma nova escola é erguida, bem como uma quadra poliesportiva. A moradora Ana Lúcia Torquato diz que “aqui ninguém pensa em ir morar na cidade porque tem tudo pra gente viver bem. Já tem uma escola e outra está sendo feita. Os jovens também já têm um campo de futebol e estão ansiosos pela quadra, que está bem adiantada já”.

Propaganda

Na rede

Secretaria de Saúde apresenta estratégias de atuação de combate à dengue aos vereadores

Publicado

em

Medidas que estão sendo tomadas referentes a doença e também novas táticas foram pautadas

Compreendendo a importância de somar forças na campanha de combate à dengue, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na última terça-feira, 19, aos vereadores, as estratégias de atuação no enfrentamento ao mosquito transmissor da doença.

De acordo com Juliana Pereira, secretária de saúde, a dengue é uma doença sazonal, que aumenta no período chuvoso, por isso é importante a organização para que não se agrave ainda mais.

“Estamos chamando a atenção de todos sobre a dengue, por esse motivo, o debate com os vereadores, porque são representantes e queremos nos aproximar ainda mais da população. Precisamos nos unir para combatermos a doença, ” destacou ela.

Entre as principais medidas adotadas pela gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro destacam-se os arrastões de educação em saúde e de limpeza nos bairros de casa em casa, bem como palestras e capacitações. Para a população e profissionais de saúde, também estão sendo viabilizados testes rápidos para diagnóstico, aquisição do larvicida e repelente.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul também disponibilizou um disque denúncia para que a população auxilie no combate ao mosquito da dengue.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso com arma e 20 caixas de munições que seriam entregues para facção

Publicado

em

Uma operação das Polícias Federal e Militar em Porto Walter, resultou na apreensão de uma pistola e uma grande quantidade de munição para vários tipos de armas. Um homem conhecido por Macaquinho, foi preso.

Macaquinho foi preso em um hotel da cidade às 5h da manhã desta terça-feira, 19. Ele estava com 20 caixas de munição calibre 22, 140 kg de chumbo, 180 tubo de pólvora e diversas munições.

O comandante da PM em Porto Walter, tenente José, acredita que parte da munição seria entregue para facções que agem no Alto Juruá com tráfico de drogas e também como “piratas” dos rios, fazendo assaltos a embarcações.

O tenente cita que a operação começou semana passada e não tem data para terminar. As equipes estão percorrendo vilas, rios e igarapés da região, em busca de traficantes, armas, contrabando e outros ilícitos.

“Além dessa arma e munição, já recuperamos 4 motos que haviam sido roubadas em outras cidades e trazidas para cá. Vamos prosseguir e mais prisões serão feitas”, cita o militar, explicando que alem de ação conjunta com a PM, a Polícia Federal, faz operações independentes na região.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.