Conecte-se agora

Mãe escreve desabafo para pai que recusa a estar com as filhas: “papai ama, papai cuida”

Publicado

em

O desabafo da mãe Thayla Nascimento viralizou na internet poucos minutos dela publicar em sua página do Facebook, na noite dessa quinta-feira, 8, o relato da situação de sua filha com o pai, seu ex-namorado, que é jogador de futebol em Rio Branco. A gota d’água, conforme a publicação, foi a negativa do pai em participar das atividades em alusão ao Dia dos Pais, que vai ocorrer neste final de semana na creche de uma das filhas: “sabe o que o papai disse? Que isso é uma besteira, que ele não pode ir porque vai ter jogo de futebol, assim como no ano passado”, escreveu Thayla.

A mãe destaca que o pai costuma publicar muitas fotos nas redes sociais com as filhas, mas que na realidade não é bem assim. “O papai tem tempo pra ir pro futebol, futevôlei, tem tempo pra curtir com os amigos, tem tempo até de namorar. A filha fica pedindo pra ir pra casa dele, dormir com ele, chora e esperneia até na frente dele, mas de nada adianta porque papai não tem tempo pras filhas, muito menos de ficar com elas um final de semana ou até mesmo na semana”.

A publicação já tem mais de 2 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos, além de milhares de comentários – em sua maioria de apoio a mãe. Thayla fez um vídeo da filha pedindo para ver o pai. “As filhas adoecem, acha que papai vai na upa, no médico, ajudar a mamãe? Não vai mesmo! Mas papai ama e papai cuida. E a mamãe que se vire com as duas pra ter que estudar, tem que da seu jeito sempre. Como ele mesmo diz: se vira!”, finaliza.

 

Propaganda

Destaque 4

Livro diz que região do Baixo Acre é a melhor para produção de café no Estado

Publicado

em

O livro “Zoneamento Edafoclimático para o cultivo de café canéfora (Coffea canephora) no Acre”, produzido pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), mostra quais regiões do Acre reúne as melhores condições para produção de café.

Detalhadamente, a obra aborda as características gerais da cafeicultura no Acre, o padrão tecnológico e produtividade dos cultivos no Estado, condições locais de clima e solo para a cultura e aspectos de mercado. Além disso, informa sobre as áreas aptas para a cultura, com recomendações de cultivo, considerando requisitos essenciais para o desenvolvimento dos plantios.

A publicação poderá ser fonte de informação para produtores rurais, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes universitários e gestores de instituições de apoio e fomento à produção.

Foram avaliados 291 tipos de solos e condições gerais. Os resultados revelaram a existência de solos com aptidão para a cultura nas cinco regionais acreanas, com predominância de áreas preferenciais no Baixo Acre.

Continuar lendo

Destaque 4

Projeto que batiza ponte sobre Rio Madeira com o nome de Dom Moacyr avança na Câmara

Publicado

em

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para apresentação de emendas ao projeto de lei 3704, que denomina “Ponte Dom Moacyr Grechi” a ponte do Rio Madeira que interliga os Estados de Rondônia e Acre pela BR-364.

O PL é de autoria do deputado Mauro Nazif, de Rondônia, Estado onde o arcebispo Dom Moacyr viveu nos últimos anos. O projeto está na Comissão de Viação e Transporte, que aguardará cinco sessões para avaliar as emendas apresentadas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.