Conecte-se agora

Juiz de Xapuri condena homem por apresentar Carteira de Habilitação falsa

Publicado

em

A sentença foi assinada pelo juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto, fixando a pena definitiva em dois anos de reclusão a ser cumprida em regime aberto.

O condenado, um homem de 49 anos, terá que atender algumas medidas determinadas pela Justiça, como comparecer à unidade jurisdicional todo mês, proibição de frequentar bares, boates e lugares congêneres, manter o endereço atualizado e estar na residência a partir das 21 horas até às 6 horas do dia seguinte.

O sentenciado respondeu ao processo por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada durante uma barreira policial, na BR 317.

O caso

Nos autos da denúncia consta que o caso ocorreu em agosto de 2015, no posto de fiscalização da Polícia Federal da BR-317, próximo a Xapuri. O homem, ao ser abordado, apresentou a CNH falsificada.

Ao ser indagado pelos policiais sobre a autenticidade da documentação, ele confessou tratar-se de um documento falso, quando o mesmo afirmou ter pago a importância de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) pela aquisição do documento.

A sentença

“No mérito a denúncia ministerial procede. A materialidade está devidamente comprovada. A autoria também restou demonstrada pelo depoimento das testemunhas constantes nos autos, bem como pela confissão do réu, salientando que a confissão do réu está em harmonia com as demais provas dos autos”, diz trecho da sentença prolatada pelo magistrado.

Propaganda

Cidades

Vídeo mostra “Lombriga” furtando celular; ladrão é preso e leva mais dois em cana

Publicado

em

O furto de um aparelho de telefone celular levou três indivíduos ao xadrez na tarde deste sábado, 7, em Xapuri.

João Alves Pereira, 36 anos, conhecido na cidade alcunha de “Lombriga”, é, segundo a polícia local, um conhecido especialista na arte da “mão leve”.

Aproveitando-se da situação de estar prestando serviços braçais em uma residência localizada na região central da cidade, Lombriga foi flagrado por uma câmera de monitoramento roubando o aparelho de telefone celular da proprietária.

Acionada pela vítima, que é mãe de um policial militar, a viatura de plantão logo avistou o suspeito tentando se evadir com o produto do roubo. Preso, Lombriga apontou dois cúmplices no crime.

Mário Jorge Gonzaga da Conceição, 38, e Wislley Ferreira de Lima, 20, que possui passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de arma, foram apontados por Lombriga como responsáveis pela receptação do roubo em troca de três “paradas” de maconha.

Encontrados pela polícia, os dois partícipes confessaram o crime e receberam voz de prisão. Junto com Lombriga, foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Xapuri para os procedimentos e costume.

Veja o  vídeo:

 

Continuar lendo

Cidades

Ilderlei viabiliza transporte para alunos participarem do Festival de Fanfarras

Publicado

em

Após reclamação de diversos alunos sobre a não participação de estudantes no Festival Estadual de Bandas e Fanfarras, que será realizado neste sábado, 7, em Rio Branco, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, viabilizou um ônibus para que estudantes das escolas Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth representem o município na capital acreana.

Os alunos agradeceram o apoio dado pela prefeitura em assegurar o veículo uma vez que a secretaria estadual do Acre já havia informado que não seria possível a viagem por falta de transporte escolar. Ao portal Juruá Em Tempo, Cordeiro disse que “é uma alegria ver tantos jovens envolvidos na área cultural, pois, muitos poderiam estar envoltos no mundo do crime. Mas, estão mostrando seu talento”.

O prefeito afirma fazer questão de apoiar essa participação no concurso em Rio Branco. “Nossa gestão compreende que apostar em Educação e Cultura é investir no futuro dos jovens e proporcionar oportunidades”, pontuou.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.