Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul: MPAC obtém condenação de réus por tráfico de drogas

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, obteve, no último dia 26, a condenação de cinco homens presos por envolvimento em tráfico de drogas durante a Operação “Crux”, da Polícia Federal, realizada em junho de 2018.

Aluísio Ferreira Lima, José Francisco de Jesus Alves, Manoel Marcos de Jesus Alves, Ralfe Pinheiro dos Santos e Kelve Malone Andriola da Silva foram condenados pelo Juiz Flávio Mariano Mundim a penas que variam de 11 a 14 anos de reclusão, todas em regime inicial fechado, pela prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e por constituírem e integrarem organização criminosa, sendo negado aos réus o direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do MPAC, os réus constituíram uma organização criminosa com a finalidade de realizar o tráfico de entorpecentes no Acre, atuando na região de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, além de traficar para o interior do Amazonas e para a capital Rio Branco, bem como nos demais municípios próximos.

O promotor de Justiça substituto Júlio César de Medeiros, que atuou durante a instrução criminal, destacou em sede de Alegações Finais o alinhamento do Ministério Público ao entendimento de vanguarda do Superior Tribunal de Justiça acerca da materialidade do crime.

“A ausência de apreensão da droga não impede o reconhecimento do crime se existirem nos autos outros elementos de prova aptos a comprovarem a traficância”, explicou o promotor.

Ainda segundo as investigações, foi constatado que os denunciados não tinham envolvimento direto com as organizações criminosas dominantes no estado e constituíram um grupo criminoso próprio, com divisão de tarefas entre eles, conforme organograma detalhado nos autos.

Propaganda

Cidades

Vídeo mostra “Lombriga” furtando celular; ladrão é preso e leva mais dois em cana

Publicado

em

O furto de um aparelho de telefone celular levou três indivíduos ao xadrez na tarde deste sábado, 7, em Xapuri.

João Alves Pereira, 36 anos, conhecido na cidade alcunha de “Lombriga”, é, segundo a polícia local, um conhecido especialista na arte da “mão leve”.

Aproveitando-se da situação de estar prestando serviços braçais em uma residência localizada na região central da cidade, Lombriga foi flagrado por uma câmera de monitoramento roubando o aparelho de telefone celular da proprietária.

Acionada pela vítima, que é mãe de um policial militar, a viatura de plantão logo avistou o suspeito tentando se evadir com o produto do roubo. Preso, Lombriga apontou dois cúmplices no crime.

Mário Jorge Gonzaga da Conceição, 38, e Wislley Ferreira de Lima, 20, que possui passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de arma, foram apontados por Lombriga como responsáveis pela receptação do roubo em troca de três “paradas” de maconha.

Encontrados pela polícia, os dois partícipes confessaram o crime e receberam voz de prisão. Junto com Lombriga, foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Xapuri para os procedimentos e costume.

Veja o  vídeo:

 

Continuar lendo

Cidades

Ilderlei viabiliza transporte para alunos participarem do Festival de Fanfarras

Publicado

em

Após reclamação de diversos alunos sobre a não participação de estudantes no Festival Estadual de Bandas e Fanfarras, que será realizado neste sábado, 7, em Rio Branco, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, viabilizou um ônibus para que estudantes das escolas Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth representem o município na capital acreana.

Os alunos agradeceram o apoio dado pela prefeitura em assegurar o veículo uma vez que a secretaria estadual do Acre já havia informado que não seria possível a viagem por falta de transporte escolar. Ao portal Juruá Em Tempo, Cordeiro disse que “é uma alegria ver tantos jovens envolvidos na área cultural, pois, muitos poderiam estar envoltos no mundo do crime. Mas, estão mostrando seu talento”.

O prefeito afirma fazer questão de apoiar essa participação no concurso em Rio Branco. “Nossa gestão compreende que apostar em Educação e Cultura é investir no futuro dos jovens e proporcionar oportunidades”, pontuou.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.