Menu

Câmara Técnica de Economia Criativa discute projeto Viveiro de Inovação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sua primeira reunião pós-desmembramento da Câmara de Turismo, a Câmara Técnica de Economia Criativa discutiu, na manhã desta sexta-feira, 9, no Sebrae, o projeto Viveiro de Inovação. A proposta consiste na criação de um hub de inovação e tecnologia para congregar diversas instituições, universidades e outras entidades.


Jorge Freitas, analista gestor de Projetos de Inovação do Sebrae, detalhou que o Viveiro é um programa 360 graus que irá implementar instrumentos de estrutura, engajamento e iniciar um processo de indução de um ‘Território Inovativo’ no Estado, a partir da capital, Rio Branco, com três grandes objetivos a médio e longo prazo: ganho de imagem, resultados econômicos e desenvolvimento social.

Publicidade

“O Sebrae e outros atores já possuem uma gama de projetos que poderão ser direcionados para o Viveiro, que passa a ser o ‘guarda-chuva’ que auxilia na integração das ações do território e sua comunicação externamente. Fomentando, inclusive, outras iniciativas de natureza inovativa”, salientou Freitas.


Câmara de Economia Criativa – Constituída dentro do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, a Câmara Técnica de Economia Criativa tem como coordenador Marcos Clay, que é gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre.


“Esta Câmara Técnica irá atuar em três temas já escolhidos pelos grupos de trabalho, que são: economia digital, gastronomia e moda. Iremos debater esses assuntos e a ideia é realizarmos um planejamento para apresentar um projeto ao Plano Plurianual do Sebrae e, consequentemente, consolidar avanços nesses setores”, explicou Clay.


Também participaram da reunião o coordenador do Fórum de Desenvolvimento do Acre, Jorge Tomás, representantes da prefeitura de Rio Branco, da Secretaria de Turismo do Estado, além de técnicos e empresários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido