Conecte-se agora

Ministério Público pede arquivamento de inquérito contra Neymar

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pediu o arquivamento, por falta de provas, do inquérito sobre as acusações de estupro e agressão feitas pela modelo Najila de Souza contra o jogador Neymar Júnior. O arquivamento da investigação agora depende de uma decisão judicial da Vara de Violência Doméstica, que deve ser tomada em cinco dias.

“Decidimos pelo arquivamento do processo por não haver provas suficientes do que foi alegado pela vítima protegida. É importante deixar claro que o arquivamento do inquérito policial não implica em absolvição do acusado. Isso porque, com o arquivamento por falta de provas, o inquérito policial pode ser reaberto a qualquer momento, desde que surjam novas provas”, disse a promotora de Justiça Flávia Merlini, da área de Enfrentamento de Violência Doméstica.

De acordo com o MP-SP, os exames feitos pelo Instituto Médico Legado (IML) não apontaram nenhum tipo de lesão em Najila, com exceção de um ferimento no dedo. “O MP entendeu que a agressão narrada pela vítima fazia parte de um contexto. Das provas analisadas, não se apurou o que seria um crime [de agressão] a ser apurado à parte. Mesmo porque todos os laudos oficiais feitos pelo IML não constataram nenhuma lesão corporal na vítima, a não ser no dedo”, explicou a promotora.

Flávia Merlini ressaltou que a denúncia da modelo foi enfraquecida em razão de Najila não ter entregue à Justiça o aparelho celular no qual ela dizia ter provas do estupro. “Ela mencionou o tempo todo que as provas que tinha dos fatos que noticiou estavam nessas filmagens do celular dela, só que esse celular ela se negou a entregar em um primeiro momento e, num segundo momento, ela disse que tinha desaparecido”.

No último dia 29, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, encerrou as investigações sobre as acusações de estupro e agressão feitas pela modelo Najila de Souza contra Neymar Júnior. A polícia decidiu não indiciar o jogador pelos supostos crimes.

Propaganda

Cidades

Prefeitura de Epitaciolândia leva exames de ultrassonografia a comunidade do interior

Publicado

em

No último fim de semana, a comunidade do Rubicon, no interior do município de Epitaciolândia, recebeu um atendimento médico incomum até mesmo para a grande maioria das cidades acreanas, a partir do setor público de saúde: exames de ultrassonografia.

A ação foi resultado de um atendimento itinerante deslocado até a localidade rural situada nos limites do município com os vizinhos Xapuri e Brasiléia. Foram realizadas 109 consultas médicas, com o fornecimento dos medicamentos receitados, e 60 exames de ultrassonografias, além de exames de glicemia, preventivos para o câncer de colo de útero, aferição de pressão arterial e vacinações.

A secretária de Saúde do município, Terezinha Ribeiro Flores, enfatizou a qualidade e a inovação dos serviços oferecidos. 

“Estamos inovando. Somos o único município do Acre que está trazendo para comunidade rural exames de ultrassonografia, e isso é um avanço para nossa saúde.” 

Moradores como a dona Raimunda Soares, e o professor José Fernandes, que atua na comunidade, destacaram a importância da ação municipal. 

“É muito bom poder contar com os serviços oferecidos pela prefeitura, pois assim pude consultar minha neta e recebi todas as medicações gratuitamente, sem precisar me deslocar até a cidade”, disse a moradora.

“Para nós é muito difícil ir até a cidade em busca de atendimento médico. A prefeitura trazendo esse benefício até nós, ajuda muito. Por isso quero parabenizar o prefeito Tião Flores e toda sua equipe pelo brilhante trabalho”, agradeceu o professor.”

De acordo com a prefeitura, o programa de atendimento itinerante é realizado desde o ano de 2017. A Secretaria Municipal de Saúde tem garantido o funcionamento de uma farmácia básica com 190 itens disponíveis mais os medicamentos de uso controlado.

Em 2019, o município de Epitaciolândia já bateu a meta de investimentos em saúde estipulada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 15% da arrecadação, segundo a secretária Terezinha Flores. 

“Estamos trabalhando arduamente para garantir o melhor para nossa população. Tivemos muitos avanços por entender que a saúde é meta principal para melhorar a qualidade de vida de nossa gente.” 

Parte dos recursos investidos pelo município de Epitaciolândia em saúde são destinados também ao TFD – Tratamento Fora do Domicílio, especialmente para ao pacientes da área de nefrologia que necessitam fazer sessões de hemodiálise na capital.

Continuar lendo

Cidades

Frank Aguiar será atração principal do Festival do Abacaxi, em Tarauacá

Publicado

em

Chegando a pesar até 15 quilos, Tarauacá se consagra nacionalmente como “A Terra do Abacaxi Grande e da Mulher Bonita”. Tanto que a prefeitura de Tarauacá irá realizar mais um grande Festival do Abacaxi.

O evento que está em sua 7ª Edição, e terá como grande atração musical o cantor Frank Aguiar, que irá se apresentar no domingo, dia 29 de setembro. O Festival do Abacaxi já entrou pro calendário oficial do município e anualmente reúne milhares de pessoas vindas de todo o Acre numa das festas mais populares do Estado.

Neste ano, o Festival do Abacaxi contará com atrações musicais da região, além de pratos típicos e outras guloseimas feitas a partir do fruto.

O Festival do Abacaxi nasceu com o intuito de promover e fortalecer a cultura do abacaxi no município, e também de festejar junto aos produtores e toda a população os recordes de safra.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.