Menu

Inquérito que apura explosão de barco em Cruzeiro do Sul pode ser prorrogado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polícia do município de Cruzeiro do Sul pediu que o inquérito que investiga as causas da explosão que ocorreu numa embarcação no início do mês de junho seja prorrogado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, ainda falta testemunhas a serem ouvidas e novas diligências para conclusão do caso.


O acidente ocorrido no rio Juruá fez cerca de 18 vítimas durante a explosão e seis pessoas morreram após serem internadas em estado grave. O delegado divulgou que mais de 30 pessoas já foram ouvidas, mas faltam testemunhas importantes, como as vítimas que continuam em tratamento nos hospitais, que precisam ser ouvidas.

Publicidade

Para a polícia, o intuito da investigação não é chegar apenas no âmbito criminal, mas encontrar uma maneira de continuar a distribuição de combustível sem provocar riscos às pessoas.


O inquérito é extenso e o delegado ainda não sabe precisar quantas pessoas podem ser indiciadas. Segundo Ventura, um estudo mais detalhado para chegar a esse resultado deve ser feito agora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido