Menu

Família de jovem desaparecido acha que ele foi “encantado” por ser da floresta e chama rezador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A família de Roginaldo Souza Nunes, de 17 anos, que está desaparecido desde sábado, 3, na localidade Pimenta, em Porto Walter, acredita que ele foi levado por um ser encantado da floresta e pediu ajuda a um rezador. O curandeiro, que não teve o nome revelado, garantiu que o jovem está vivo e deverá aparecer em dois dias, só que, correndo assustado ou feroz como um animal.


José de Souza, irmão do jovem desaparecido – Foto: Sandra Assunção

Publicidade

O irmão do desaparecido, José de Souza, diz que Roginaldo conhece muito bem a área, que é de capoeira, e não de mata bruta. Ele acredita que o rapaz tenha sido levado por um ser encantado da floresta. “É tudo misterioso. Vimos rastros dele, mas em um determinado ponto, as pegadas somem. A mata bruta fica há uns 200 metros e as pegadas não vão até lá. A gente dá tiro pra cima, chama pelo nome, os cachorros farejam e nada. Ele sumiu. O rezador disse que se ele aparecer como um animal ou algo assim, é pra gente manter ele amarrado até que se acalme’, cita desesperado o irmão, que não suspeita que Roginaldo tenha sofrido algum tipo de violência.


Mais de 40 pessoas, incluindo família e vizinhos seguem na mata na região da localidade em busca de Roginaldo.


O rapaz estava com o pai perto de uma casa de farinha e foi buscar lenha, quando, na volta, optou por fazer um caminho diferente do genitor e não foi mais visto.


A prefeitura de Porto Walter e igrejas locais estão ajudando nas buscas com rancho e combustível.


O policial civil, Da Cruz, que responde pela delegacia de Porto Walter, explica que foi ao local duas vezes e confirma que em determinado ponto da mata, os vestígios de Roginaldo desaparecem. Conta que os vizinhos descartaram hipótese de que o rapaz temia algum castigo por parte dos pais. Mas cita que a mãe de Roginaldo contou que na noite anterior ao sumiço, ele dormiu mau e andou muito pela casa. “Os vizinhos citam o bom relacionamento da família. A mãe observou um comportamento inquieto na noite anterior, mas não fala em problemas que ele estivesse enfrentando. Por enquanto não temos pistas que esclareçam o desaparecimento do rapaz”, disse o policial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido