Conecte-se agora

Criança vítima de explosão volta para casa na quinta-feira; menino precisa de um aparelho

Publicado

em

O pequeno Paulo Vitor Ferreira da Silva, de 4 anos, que estava com os pais na explosão do barco no Rio Juruá, vai ter alta do Hospital João XIII, em Belo Horizonte, e volta para o Acre na quinta-feira, 8. Ele e outras 6 pessoas (incluindo outras vítimas da explosão), chegarão no avião da Força Aérea Brasileira — FAB.

O menino vai ficar com parte da família em Cruzeiro do Sul por seis meses, até voltar para casa no Seringal Triunfo, que fica há duas horas de barco de Marechal Thaumaturgo.

Ele foi submetido a várias cirurgias, incluindo uma traqueostomia e plásticas.

A traqueostomia, a que o menino foi submetido por estar com as vias respiratórias queimadas, é uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Por causa da traqueostomia, Paulo Vitor terá que usar um aspirador cirúrgico de secreção portátil, que custa R$ 500 e a família não conseguiu ainda. Natiele Silva, 25 anos, prima do menino diz que “a família está decidindo o que vai fazer. Decidimos tudo juntos”.

Os pais de Paulo Vitor, Valdir Torquato e Jocicleia Ferreira da Silva, morreram vítimas da explosão do barco com poucos dias de diferença. Ele tem 12 irmãos e vários outros parentes em Cruzeiro do Sul e no Triunfo.

A família estava no barco em Cruzeiro, que seguiria para Marechal Thaumaturgo e que era abastecido com 5 mil litros de gasolina. A embarcação explodiu devido às faíscas de uma bateria manuseada na hora do abastecimento do combustível.

Propaganda

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter começa nesta sexta-feira

Publicado

em

O 6° Festival do Milho de Porto Walter terá de início nesta sexta-feira, 20, e prossegue até domingo, 22.

Cinquenta expositores participam do Festival e durante três dias, a gastronomia e o artesanato feitos à partir do milho são comercializados.

Além de moradores das zonas urbanas, rural e ribeirinha de Porto Walter, muitos visitantes já estão na cidade, onde não há mais vagas disponíveis em hotéis.

O cantor Thiago Jonathan é uma das atrações do Festival.

Trilha entre Cruzeiro e Porto Walter

O prefeito Zezinho Barbary e cerca de 50 trilheiros vão sair de Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta feira, por ramais e trilhas com objetivo de chegar em Porto Walter a tarde.

As trilhas na parte de Porto Walter estão sendo abertos desde a semana passada pelas equipes da prefeitura. Para o prefeito, o desafio comprova a viabilidade da ligação definitiva entre Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

” Essa ligação é possível e viável e vamos fazer esse trajeto para provar isso. Vamos fazer essa ligação definitiva numa parceria com o governo do Estado”. destaca o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Edital de concurso em Cruzeiro do Sul ainda não foi publicado

Publicado

em

Em grande evento realizado em praça pública no dia 5 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, anunciou o concurso público com lançamento do edital para o dia 9 e inscrições a partir do dia 10. Mas 14 dias depois do anúncio, nada disso aconteceu ainda.

De acordo com o Diário Oficial desta quinta-feira, 19, a prefeitura só criou hoje, os cargos que estarão no concurso e que foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira.

Uma demostração clara de que as ações foram tomadas em ordem inversa à lógica de criação oficial dos cargos: votação pela Câmara, anúncio do concurso e lançamento do Edital do certame.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, o edital deverá sair nesta sexta-feira, 20.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.