Menu

Petecão garante recursos para kits de casas de farinha e roçadeiras para Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O setor rural em Cruzeiro do Sul vai ser fortalecido po rmeio do pagamento de um recurso no valor de R$ 500 mil reais que foi viabilizado pelo Senador Sérgio Petecão (PSD) junto ao Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.
A maior parte do recurso vai ser investido na produção do produto do Juruá mais conhecido e apreciado por toda a população: a maravilhosa farinha de Cruzeiro do Sul. Serão adquiridos 151 kits de fabrição de farinha, além de 90 roçadeiras para pequenos produtores rurais da região.


Os kits de fabricação de farinha são conhecidos como “casa de farinha”. Serão compostos por motor de 5,5hp; bola de caititu utilizada para ralar a mandioca; duas chapas de 2×1,2 para torrejar a farinha; peneira galvanizado e caixa d’água de 310 litros.

Publicidade

o recurso é extremamente importante para equipar os pequenos produtores, já que são eles os responsáveis por grande parte da produção local.


Já as roçadeiras serão multifuncionais. Com 52 cilindradas e 5 funções, os equipamentos permitem que lâminas ou fio de nylon sejam acoplados. Além disso, serão entregues acessórios para a poda de cerca viva e arvores capaz ainda de efetuar cortes de galhos em lugares altos e disco de serra circular para cortes em madeiras.


“Essas roçadeiras são muito versáteis e podem ser utilizadas desde o corte de grama e vegetação ao corte de galhos em árvores, o que amplia o potencial de cuidado com a região”, ressaltou Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido