Conecte-se agora

Bairro 15 deve ganhar Orla parecida com a Gameleira em 2020

Publicado

em

O projeto de revitalização da orla do Mercado do Quinze, com estimativa orçamentária para até R$ 15 milhões a ser executado pelo Governo do Estado deve valorizar e fomentar a economia na região que ficou abandonada por anos nas gestões do Partido dos Trabalhadores. Os detalhes da obra foram apresentadas neste final de semana, durante a ExpoAcre. O evento contou com a presença da deputada federal Vanda Milani, autora da emenda que vai financiar a obra.

A rua principal do bairro, a Boulevard Augusto Monteiro nunca recebeu investimentos do poder público, apesar de se tratar de uma área de muita trafegabilidade, pois moradores de diversos bairros do Segundo Distrito utilizam os serviços do mercado e da via que é um dos corredores mais movimentados de ônibus da capital.

Inicialmente serão R$ 8,5 milhões que já estão alocados. O secretário Thiago Caetano, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) ressaltou que a ideia é agilizar os trâmites legais para já iniciar a obra no próximo verão.

O projeto urbanístico, que está sendo desenvolvido pelos engenheiros da Seinfra há certa de três meses, compreende a margem do rio Acre, na região central, até o bairro Quinze. A infraestrutura prevê a construção de quiosques para praça de alimentação, pista de corrida, quadra de areia, área urbanizada com iluminação que propicie circulação noturna e estrutura de contenção de bolsaconcreto, a mesma utilizada na Gameleira. As intervenções fazem parte de um pacote de obras a serem executadas pelo Governo nos próximos anos, com a finalidade de contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos.

A expectativa é que a licitação seja feita ainda este ano. De acordo com a Seinfra serão cerca de 12 casas que serão desapropriadas no entorno do rio Acre. O processo normal de desapropriação será feito conforme previsto em lei, pela utilidade pública e abrangerá mais de 600 metros.

Veja o vídeo do projeto:

Propaganda

Acre

Menina tenta atravessar avenida e acaba sendo atropelada

Publicado

em

Uma menina que não teve o seu nome divulgado, de apenas sete anos de idade foi vítima de um atropelamento por um carro na Avenida Amadeu Barbosa, Segundo Distrito de Rio Branco. O acidente ocorreu neste domingo (8).

A menina não corre risco de morte. Ela teria sofrido apenas algumas escoriações.

A garota foi socorrida por moradores do local e levada para o Pronto Socorro em uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Continuar lendo

Acre

Rio Branco cumpre metas da ONU e reduz mortes no trânsito

Publicado

em

Rio Branco cumpre as metas da Organização das Nações Unidas para redução das mortes no trânsito estabelecidas para o período de 2011 a 2018. O ano de 2020 é o último para que as cidades cumpram a meta de diminuir em 50% as mortes no trânsito.

A capital do Acre apresentou redução de 64,22 mortes por 100 mil habitantes, atualmente registrando 6,48 mortes/100.000/hab.

“A capital do Acre, Rio Branco, conseguiu diminuir em 64% a letalidade do seu trânsito, chegando ao topo do ranking nesse quesito. Se em 2011 a cidade registrou 18 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, em 2018 o índice passou para 6,5. O novo patamar colocou Rio Branco como a quarta capital no país em trânsito seguro”, diz a Folha de São Paulo em sua edição deste domingo (9).

Leia a reportagem completa em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/seis-capitais-brasileiras-batem-meta-de-reducao-de-mortes-no-transito.shtml

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.