Menu

Empresário francês investe R$ 20 milhões na indústria madeireira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário francês Fabrice Jaquier investiu pesado na indústria madeireira durante a Expoacre 2019. Ele comprou 150 contêineres de madeira certificada ao longo de um ano. O volume dessa transação vai injetar na economia local cerca de R$ 20 milhões. Toda a madeira vai para a Europa, sobretudo, para a França. A matéria-prima é altamente cobiçada pela construção civil e indústria moveleira europeia.


Jaquier disse que está há quatro meses no Acre negociando a compra de madeira e se certificando que todo o processo obedece aos padrões estabelecidos pela legislação brasileira. “O Acre tem madeira de excelente qualidade e toda a Europa conhece e tem o desejo de ampliar esse mercado”, enfatizou.

Publicidade

O francês também já deu início à abertura de uma empresa acreana voltada para a exportação e importação de madeira. “Desejo muito que esta nova rota comercial se consolide para que o Acre e a Europa possam fazer muitos negócios”, pontuou.


Para o governador Gladson Cameli, “todo tipo de investimento para o Acre é muito bem vindo e vai ser desta forma que vamos conseguir melhorar a nossa economia”, ressaltou.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido