Menu

Gladson faz visita ao novo PS e garante que tudo estará funcionando no dia 6 de agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve nesta quinta-feira, 1, realizando uma visita uma técnica nas obras de finalização dos últimos detalhes do novo Pronto Socorro de Rio Branco. Ele afirmou que a entrega do hospital, que já se perdurara por quase 10 anos, marca o início de um novo tempo na Saúde acreana.


Cameli afirmou que a entrega da unidade estava entre as prioridades de sua gestão em pouco mais de sete meses de administração. “Esta é a prova que quando tem gestão e determinação dá para fazer, dá para concluir e graças ao empenho de todos que aqui estão vamos entregar uma grande obra que vai beneficiar milhares de famílias acreanas e brasileiras que precisam de uma saúde melhor e este é o meu compromisso de colocar todas as obras inacabadas para ser concluídas e entregá-las funcionando”, ressaltou o governador, que ainda conversou com servidores e pediu o empenho na prestação de um bom atendimento.

Publicidade

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, a conclusão do PS foi um grande desafio aceito por toda a equipe de governo que não mediu esforços nos últimos meses. “A pedido do governador Gladson Cameli, trabalhamos dia e noite para entregar esta importante obra que é muito simbólica e que com certeza vai ajudar muito a melhorar a nossa Saúde pública”, argumentou.


A inauguração do novo Pronto Socorro está marcada para as 17h do próximo dia 6 de agosto, data que marcará os 117 anos da Revolução Acreana. O governador aproveitou a oportunidade para que a população prestigie este importante evento. “Esta obra está sendo entregue para o nosso povo e nada mais justo que as pessoas estejam aqui participando desta inauguração junto conosco. Por isso, quero fazer este convite para que a população compareça e nos ajude a construir um Acre cada vez melhor para todos nós”, enfatizou.


O novo hospital contará com 119 novos leitos em cinco andares e um heliponto no sexto pavimento com capacidade para receber aeronaves de até 4 toneladas. Iniciada em 2009 a um custo de R$ 20,1 milhões, a obra de verticalização Pronto Socorro sofreu inúmeras interrupções, sobretudo por erros estruturais graves que tiveram de ser reparados pela atual gestão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido