Menu

Alunos da Escola Sesi apresentam inovações ao governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Engana-se quem acha que o momento mais especial desta quarta-feira, na Expoacre, foi o show da Marília Mendonça. No Espaço Indústria, alunos da Escola Sesi apresentaram ao Governador Gladson Cameli a maneira inovadora que aprendem matérias como ciência e matemática, por exemplo.


Sofia Santin, aluna do 9º ano da Escola Sesi foi uma das responsáveis por apresentar um pouco da Robótica ao Governador do Acre. “O trabalho da Robótica não é só criar robô. O Sesi nos ensina ciências, matemática, tecnologia e engenharia por meio da Robótica. Por trás disso aprendemos habilidades como persuasão, inteligência emocional e trabalho em equipe”, disse entusiasmada.

Publicidade

O Governador Gladson Cameli não escondia a alegria em ver crianças e jovens falando de algo tão importante: inovação e tecnologia. “Uma educação de qualidade reflete em seres humanos capazes de conquistar grandes chances no mercado de trabalho, além de ser um dos pilares para o desenvolvimento econômico. Vocês estão todos de parabéns”, disse Cameli.


Pelo futuro do trabalho – Além das explicações dos alunos da Escola Sesi, o Governador Gladson Cameli conheceu os serviços oferecidos pelo Senai no que dizem respeito a tecnologias da Indústria 4.0, internet das coisas, além de conhecimento sobre as novas tecnologias digitais e técnicas de programação.


“A FIEAC preza pelo compromisso com a educação de excelência – seja pela Básica ou pela Profissional – e com incentivo a uma indústria acreana mais inovadora, competitiva e produtiva”, comentou o presidente José Adriano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido