Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Jatinho da imoralidade”, diz Mara sobre contratação do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo de Gladson Cameli (PP) surpreendeu na manhã desta quarta-feira, 31, ao publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação do aluguel de um jatinho executivo com a empresa vencedora da licitação, a Manaus Aerotáxi. Isso porque ele já havia sugerido que iria desistir da contratação. O Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, assinou o contrato.


Parece que nem mesmo a pressão popular, tampouco a opinião de seus aliados, fizeram com que Cameli desistisse da ideia. Hoje, a deputada federal Mara Rocha desabafou em sua página no Facebook o que pensa sobre a contratação: “o jatinho da imoralidade”.

Anúncios


“Tenho a convicção de que este não é o momento para gastos dessa natureza. Nosso Acre, há poucos meses, estava sob o risco de decretação de calamidade financeira. Temos problemas, herdados das administrações petistas, na saúde, na educação e na segurança pública. Então, não posso concordar com esse contrato, por ser desrespeitoso com a realidade econômica do Estado e com a população do Acre”, escreveu a deputada.


Segundo a parlamentar, os gastos podem chegar a R$ 5,2 milhões de reais por ano, isso se tratando de um momento de extrema dificuldade econômica. “Ainda que o judiciário tenha compreendido que a contratação está legalmente amparada, tenho que considerar este contrato imoral”, assegurou Mara.


A deputada disse ainda que espera que Gladson Cameli reveja sua posição e desfaça o contrato. Conforme publicação no DOE, a empresa vai fornecer 288 horas de voo durante um ano no calor de 18 mil reais a hora de cada voo. No total, segundo a licitação, o governo pode gastar no período mais de 5 milhões de reais com os deslocamentos aéreos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido