Conecte-se agora

Gladson Cameli explica contratação de jatinho e critica discurso de deputados na Aleac

Publicado

em

Após uma manhã de intensas críticas, o governador Gladson Cameli resolveu se pronunciar publicamente na tarde desta quarta-feira, 31, ao publicar um vídeo para explicar a contratação do aluguel de um jatinho executivo, oficializado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

Segundo ele, a satisfação sobre o aluguel do avião particular se deve ao fato de ter sido eleito pelo voto popular e a obrigação de prestar contas à sociedade. “Não preciso e jamais iria alugar avião à custa do estado para pagar as viagens. Em todas as viagens que faço tenho onde recorrer, fora dos cofres públicos”, explicou Cameli.

De acordo com o chefe do executivo estadual, o governo está implementando uma série de contenções de gastos e o que fora disseminado na mídia sobre o aluguel do jatinho não corresponde com a verdade. “Estamos contando centavo por centavo e não vou permitir que queiram “politicar” uma situação”.

Gladson mencionou a atitude de deputados (sem citar nomes) que estariam politizando o aluguel do avião particular. Coincidentemente, na sessão da Assembleia Legislativa de hoje, o deputado Roberto Duarte levou um avião de brinquedo para repudiar a contratação do luxuoso meio de transporte.

“Tem deputados indo para a Tribuna querendo fazer politicagem. Mas estou preocupado em resolver o problema da saúde de nosso estado”, argumentou o governador.

Cameli sugeriu que as pessoas leiam atentamente o edital de contratação do jatinho para atestarem que ele não foi alugado para servir de uso pessoal do governador.

Gladson garantiu que retornou hoje de uma série de viagens a Brasília, onde se reuniu com representantes do BNDES na tentativa de renegociar dívidas e diminuir taxas de jurus e com o ministro de justiça e segurança pública, Sérgio Moro, para tratar de uma emenda de bancada federal para aquisição de 100 novas viaturas para a polícia, um novo helicóptero, além de fardamento e equipamento de ultima geração para combater o crime e dar condições de trabalho aos policiais do estado.

Veja o vídeo:

Propaganda

Cotidiano

Rio Branco lança nesta segunda-feira (9) Prêmio Bacurau de Direitos Humanos

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco lança nesta segunda-feira (9) às 9h, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, o Prêmio Bacurau de Direitos Humanos visando valorizar iniciativas coletivas ou individuais relacionadas à promoção e defesa dos direitos humanos na capital do Acre.

“Trata-se de mais um espaço aberto pelo Município para dialogar com a sociedade e qualificar o debate em torno dessa temática, valorizando atores e entidades que promoveram e promovem uma cultura de paz em defesa dos Direitos Fundamentais”, diz a prefeitura, em informe.

Continuar lendo

Cotidiano

Primeiro treinamento do Ela Pode acontece nesta segunda-feira, em Rio Branco

Publicado

em

Com as inscrições esgotadas, o primeiro treinamento do programa Ela Pode, acontecerá na segunda-feira, 9, em Rio Branco, com 600 mulheres inscritas.

A proposta é reuni-las e repetir o sucesso do lançamento do programa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, que aconteceu em julho deste ano. No entanto, com formato diferente, afinal, esse é o primeiro treinamento em que as participantes passarão um dia inteiro recebendo diversas informações de diferentes áreas do empreendedorismo.

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de geração de conteúdo e qualificação ao empreendedorismo feminino no país, encorajando mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas.

Além de Rio Branco, no dia 10, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, em um formato menor, também será realizado um treinamento, às 18 horas.

Os treinamentos abordam temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.