Menu

Pesquisar
Close this search box.

Celular parece ser o grande rival da melhoria dos debates na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Em nome de Deus, declaro aberta a sessão da Assembleia Legislativa do Acre”. O leitor pode pensar que após a tradicional frase dita pelo presidente da Aleac, na abertura dos trabalhos, os nobres deputados passam a acompanhar a sessão e prestar atenção aos discursos de seus colegas.


Mas não é bem assim. Atualmente, há uma distração que pode ser considerada, inclusive, falta de respeito ao deputado que discursa na tribuna, e muitas vezes é porta-voz de uma reivindicação justa de uma comunidade distante que precisa do apoio dos parlamentares para que os investimentos cheguem em sua região.

Anúncios


Mas, o que os flagrantes do fotógrafo Sérgio Vale mostram é que os deputados prestam mais atenção aos seus celulares do que ao discurso dos colegas.


Vamos lá, a sessão raramente passa de duas horas, três vezes por semana. Mesmo assim os deputados estaduais parecem ter enorme dificuldade de se manterem atentos aos discursos dos colegas, como se fosse um esforço fora do comum se manterem sentados em suas confortáveis cadeiras na sala de sessões da Aleac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido