Menu

OAB do Acre cria Comissão de Defesa e Proteção dos Animais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) divulgou recentemente a criação da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais. Na semana passada, o Diário Eletrônico da OAB publicou, no dia 26, a nomeação dos integrantes que farão parte da comissão. O intuito, segundo o órgão, é debater importantes pontos para levantar a discussão sobre políticas públicas em defesa dos animais.


“Tomamos essa iniciativa após ver que em outros estados as seccionais já tinham esse conselho e vi a necessidade de termos. Outros advogados interessados em contribuir também se prontificaram e conversamos com o presidente”, relatou a presidente do Conselho, Vanessa Facundes.

Publicidade

Segundo Facundes, o presidente da OAB no Acre, Érick Venâncio, foi bastante receptivo com a sugestão e abraçou completamente a ideia. “Ele nos incentivou e o processo foi muito positivo”.


A comissão se propõe a atuar na conscientização da sociedade para que diminuam os números de maus tratos aos animais. “E também contribuir de forma jurídica com orientações e acompanhamento dos casos”, enfatiza Vanessa.


O Conselho ainda pretende fazer um trabalho de contribuição no estado para com a causa animal. “O que pudermos fazer para que a causa avance nós faremos através do conselho”, pontou a advogada. A comissão possui uma presidente, vice-presidente, secretária-geral, secretário adjunto e cinco membros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido