Conecte-se agora

Faculdade oferece aulas gratuitas de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos

Publicado

em

Prazo para inscrição vai até o dia 5 agosto 

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para mais uma edição do Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos oferecido pela Faculdade Estácio. Integrando o Programa de Responsabilidade Social da companhia, a iniciativa busca se alinhar aos objetivos Organização das Nações Unidas (ONU), que trabalha para que jovens e adultos estejam alfabetizados e com conhecimento básico de matemática até 2030. As aulas são gratuitas. 

Desde 2018, quando o projeto foi iniciado, mais de 300 alunos já foram alfabetizados. Este ano, as aulas serão ofertadas em quatro unidades do Rio de Janeiro: Ilha do Governador, Alcântara, Queimados e Via Brasil. Além dos campus de Carapicuíba, Natal e Brasília. 

 “Nossa meta é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Estamos alinhados com os ODS 4 da ONU e queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campus. Os novos dados do IBGE nos mostram que a batalha ainda é bem grande”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.  

Cláudia também contou que o projeto está alinhado à missão da Estácio de Educar para Transformar e reforça a diretriz de manter um relacionamento próximo e sustentável com a comunidade do entorno de suas unidades. Ainda de acordo com ela, a iniciativa também representa uma oportunidade única para os alunos da instituição, pois vão aprender na prática a atuarem como alfabetizadores, o que sustenta o compromisso com a empregabilidade destes egressos.  

Por um período de quatro meses, os matriculados terão aulas com estudantes dos cursos de Licenciaturas da Estácio, como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática, juntamente, com a participação do corpo docente da faculdade. As aulas acontecerão no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e serão totalmente gratuitas. 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de agosto, diretamente nas salas de matrícula das unidades que ofertam o curso. As aulas terão início no dia 12 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site

Outras oportunidades

Enquanto o projeto não se espalha pelo Brasil, aqueles que se interessaram pelo curso podem contar com outras iniciativas de inclusão educacional. Há 15 anos no mercado educacional, o Educa Mais Brasil, além de fornecer bolsas de estudo para o ensino superior, também disponibiliza o auxílio para cursos de Educação de Jovens e Adultos – EJA. O Educa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil. Acesse o site do programa e confira as oportunidades oferecidas na sua região. É possível encontrar bolsas de até 70% de desconto. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 




Propaganda

Cidades

Vídeo mostra “Lombriga” furtando celular; ladrão é preso e leva mais dois em cana

Publicado

em

O furto de um aparelho de telefone celular levou três indivíduos ao xadrez na tarde deste sábado, 7, em Xapuri.

João Alves Pereira, 36 anos, conhecido na cidade alcunha de “Lombriga”, é, segundo a polícia local, um conhecido especialista na arte da “mão leve”.

Aproveitando-se da situação de estar prestando serviços braçais em uma residência localizada na região central da cidade, Lombriga foi flagrado por uma câmera de monitoramento roubando o aparelho de telefone celular da proprietária.

Acionada pela vítima, que é mãe de um policial militar, a viatura de plantão logo avistou o suspeito tentando se evadir com o produto do roubo. Preso, Lombriga apontou dois cúmplices no crime.

Mário Jorge Gonzaga da Conceição, 38, e Wislley Ferreira de Lima, 20, que possui passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de arma, foram apontados por Lombriga como responsáveis pela receptação do roubo em troca de três “paradas” de maconha.

Encontrados pela polícia, os dois partícipes confessaram o crime e receberam voz de prisão. Junto com Lombriga, foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Xapuri para os procedimentos e costume.

Veja o  vídeo:

 




Continuar lendo

Cidades

Ilderlei viabiliza transporte para alunos participarem do Festival de Fanfarras

Publicado

em

Após reclamação de diversos alunos sobre a não participação de estudantes no Festival Estadual de Bandas e Fanfarras, que será realizado neste sábado, 7, em Rio Branco, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, viabilizou um ônibus para que estudantes das escolas Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth representem o município na capital acreana.

Os alunos agradeceram o apoio dado pela prefeitura em assegurar o veículo uma vez que a secretaria estadual do Acre já havia informado que não seria possível a viagem por falta de transporte escolar. Ao portal Juruá Em Tempo, Cordeiro disse que “é uma alegria ver tantos jovens envolvidos na área cultural, pois, muitos poderiam estar envoltos no mundo do crime. Mas, estão mostrando seu talento”.

O prefeito afirma fazer questão de apoiar essa participação no concurso em Rio Branco. “Nossa gestão compreende que apostar em Educação e Cultura é investir no futuro dos jovens e proporcionar oportunidades”, pontuou.




Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.